DIY

1 ano de reforma: otimizando espaços pequenos – mesa retrátil

30 de maio de 2018

mesa retratil

Ola Bruxonas e Bruxões! hoje eu vou continuar a série de posts no blog mostrando o antes e depois de como minha casa ficou depois de 1 ano de reforma: otimizando espaços pequenos – mesa retrátil.

Para saber mais sobre alguns dos perrengues que passamos, eu fiz dois post na época: A Toca do Dementador e O Pedreiro Abandonou a Reforma.

Outro post de 1 ano fazendo reforma: 1 ano fazendo reforma: antes e depois – Parede Azul da Desolação

Quando as coisas começaram a ficar melhor por aqui em casa e os cômodos da casa tinham suas determinadas funções, outras necessidades foram surgindo. Por exemplo o tamanho do ateliê Sicília, na outra casa que morávamos eu tinha uma espaço muito maior para o ateliê. Da para você acompanhar melhor nesse post aqui: o que aconteceu com o atelie sicilia.

Eu precisava de uma mesa para usar o notebook, apoiar a prancheta de desenho, escrever, enfim… e ao mesmo tempo eu precisava do espaço para fazer fotos para o perfil do Instagram o @leiatambem. Pesquisando na internet soluções para otimizar espaços pequenos me deparei com essa foto:

Uma luz acendeu na minha cachola e eu decidi que iria fazer uma mesa retrátil para mim.

Como funciona

A mesa fica suspensa por um dos lados na parede por dobradiças, num movimento basculante, você desce o pé da mesa ate encostar no chão e ela está montada.

 

 

Comprei duas madeiras de 40×120 na Leroy Merlin e

duas dobradiças de porta, que eu fixei na parede com buchas.

 

Duas dobradiças menores para fixar o tampo da mesa a madeira lateral (pé) e uma correntinha para impedir que a mesa abra demais depois de montada.

 

 

 

O melhor de fazer essa mesa é ela ser exatamente na altura e largura que eu precisava.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Improvisei esse dispositivos para travar a mesa na posição retrátil, usei bucha e um parafuso de telha, que é beeem longo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E esse foi o resultado da mesa retraída.

 

 

 

 

Espero os comentários e curtidas de vocês para levantar a moral do blog!

Nós siga aqui tambem:  Instagram – https://www.instagram.com/leiatambem/ Facebook – https://www.facebook.com/leiatambem/

YouTUBE – https://www.youtube.com/c/Priscilecias

 

Bjs de luz, Priscila Nobre

Loading Likes...

Deixe um comentário do que achou do post!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.