Reforma

1 ano de reforma: antes e depois – Parede Azul da Desolação

28 de maio de 2018

 

Olá Bruxonas e Bruxões, hoje eu vou iniciar uma serie de posts no blog onde vou mostrar o antes e depois de como minha casa ficou depois de 1 ano fazendo reforma nela. Minha jornada começou em dezembro de 2016 quando sai da casa de aluguel, que eu morava com meu marido e fomos morar na casa da minha sogra. A casa da minha sogra estava entregue, tinha tantos problemas que hoje eu vejo como fomos ousados em abraçar tudo aquilo. 

Para saber mais sobre alguns dos perrengues que passamos, eu fiz dois post na época: A Toca do Dementador e O Pedreiro Abandonou a Reforma.

Parede Azul da desolação

Uma das principais mudanças na casa foi essa parede azul da desolação. Era a parede que mais sofria infiltração na casa, a água escorria quando chovia e ela estava esfarelando e dando choque.

 

Foco na parede Azul da desolação

 

Parede sem a porta sanfonada

Do outro lado dela, ela estava assim.

Depois que lidamos com a infiltração e canos furados deixamos a casa respirar, as paredes poderem secar naturalmente depois de tantos anos de infiltração.

Passei a pintar a casa de branco, inicialmente eu só queria melhorar a aparência deprimente que as paredes exerciam na gente.

Retiramos a porta sanfonada e abrimos o vão, o que era a entrada de um quarto, agora seria a entrada da sala.

Porem eu não fiquei satisfeita com esse espaço, eu queria que fosse mais aberto, visto que eu faria a cozinha aqui. Então desci a marreta nele hehehe.

 

Foram tempos difíceis, a casa toda estava em reforma e eu tinha que tirar as coisas de um lugar e levar para outro o tempo todo, eu tinha uma cozinha misturada com a lavanderia em frente ao banheiro…

Mas eu tinha em mente aonde eu queria chegar nessa reforma e por mais que vivi no caos eu encontrava paz a cada etapa concluída. O problema de quebrar as paredes, alem do esforço físico que foi, é recolher o entulho e se livrar dele, o que se não for pesquisado pode sair bem caro.

Quando quebrei essa parte da parede, descobri que o fio da tomada que servia para acender a luz de onde seria a cozinha estava dentro da parede, novamente eu quis socar o Pedreiro mal caráter.

Retiramos o cano e iniciou uma odisseia para tentar recuperá-lo, pois iriamos abastecer a futura cozinha de água por um cano que passava por ele, mas por conta de uma rachadura nele,  o registro que alimentava a água nessa parte da casa estava fechado.

Nada que tentamos deu certo, só nos deu muito trabalho quebrar o teto e acabamos nos voltando a conseguir a água para cozinha de outra forma, mas sobre a cozinha vai ser outro post.

Eu não sei fazer reboco e muito menos tampar um buraco tão grande, então eu usei espuma expansiva para segurar tudo no lugar e depois complementei com massa e depois pintei.

Antes
Depois

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse foi o resultado do interruptor que fiz para a cozinha e a parede não está lisinha, porque eu ainda não sabia fazer isso hehehe mas sei que fiz tudo que pude no momento.

E finalmente esse foi o resultado da parede. Sequinha, clarinha e limpinha.

Nos Próximos posts eu vou mostrar mais dos antes de depois aqui de casa. Vendo assim nem dá mais vontade de chamar de Toca do Dementador rsrsrs

Quero deixar claro que muita coisa que eu fiz em casa eu fiz através de pesquisas na internet e muita ousadia e sorte. Diversas vezes eu me coloquei em risco, mexi em coisas que eu não sabia, com o orçamento apertado, fui dormir exausta e cheia de dores, mas cheia de esperança que as coisas iriam melhorar.

 

Espero os comentários e curtidas de vocês para levantar a moral do blogue!

Nós siga aqui tambem:  Instagram – https://www.instagram.com/leiatambem/ Facebook – https://www.facebook.com/leiatambem/

YouTUBE – https://www.youtube.com/c/Priscilecias

 

Bjs de luz, Priscila Nobre

Loading Likes...

Only registered users can comment.

  1. Incrível!! Eu li seu post anterior que estava linkado a esse, o do projeto com The Sims 4… eu também pretendo fazer isso pra decorar a minha casa, e achei incrível que você planejou e você mesma fez muita coisa! Parabéns ?

Deixe um comentário do que achou do post!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.