LifeStyle

Explicando Ansiedade com Friends

26 de março de 2018

Olá Bruxandade! Hoje o post sera explicando Ansiedade com Friends. Vou tentar explicar com muito bom humor a ansiedade, com a ajuda dos meus amigos da serie Friends.

 

Preocupação Excessiva

Você se preocupar demais com as coisas do dia a dia, grandes ou pequenas e não para de pensar em determinado assunto ao ponto de se sentir esgotado mentalmente.

Você desconta na comida

Você come sem estar com fome, você come depois de acabar de comer, você come por que precisa fazer alguma coisa e não pode então você come mais.

 

Falar em Publico

Você tem ansiedade social e tende a se preocupar por dias ou semanas antes de um determinado evento ou situação como por exemplo apresentar um trabalho no curso, falar em publico.

E mesmo depois fica profundamente desconfortáveis pensando por um bom tempo depois como se sentiu julgada pelas outras pessoas.

Seus amigos dizem: Vamos vai ser legal!

E 5 min depois você esta como…

A ansiedade social te faz sentir como se todos os olhos estivessem voltados para você, ficamos vermelhas, trememos, temos náuseas, suamos e/ou temos dificuldade para falar.

 

Panico

Uma sensação repentina de medo extremo acompanhada de aperto na garganta e peito, coração acelerado, mãos frias, tontura e fraqueza, dores no estômago e no peito caracteriza um ataque de panico. A ansiedade braba começa, quando tentamos evitar vivenciar esse medo novamente nos fazendo prever quando, onde e por que seu próximo ataque de panico pode acontecer.

Flashbacks

Você fica pensando e pensando, revivendo alguma situação na sua mente constantemente sem descanso.

Insonia

Você não consegue dormir pensando em algo que aconteceu a trocentos anos atras, ou em algo que ainda vai acontecer, ou nos dois e passa o dia acabado de sono

Perfeccionismo

Você fica constantemente jugando a si mesmo ou você tem um monte de ansiedade antecipatória onde você já vai prevendo todas as merdas que pode acontecer e tenta (desesperadamente e inutilmente) evita-las.

Você poderia ser um excelente estrategista de xadrez, de tanto que você antecipa os eventos das coisas, mas você também não consegue tomar decisões então esquece a carreira de xadrezista.

 

Seus amigos dizem: Ei relaxa!

E você pensa: Ah claro é simples assim, olha só to curado!!!!

 

Quando está Feliz…

Você não fica feliz como todo mundo, você fica mil vezes mais que qualquer pessoa e cria expectativa ate sua 5ª geração.

Digamos que esteja esperando uma confirmação de algo que quer muito, de repente não se aguenta sozinho, pois não aguenta esperar…

E começa a pensar em tudo de errado que pode dar, mas você não só pensa, você imagina, confabula e encena até os diálogos na cabeça.

Em algum momento você está surtando e gritando.

E depois vem a depressão e você quer chorar e enfiar a cabeça num buraco, porque ai meus queridos começa o grande espetáculo, onde você se julga e critica a si mesmo sem parar.

 

E entramos para o estagio que você não aguenta você mesmo e suas loucuras, que dirá os outros.

 

Você tenta se acalmar fazendo as coisas que gosta… mas não da certo.

 

Você mente para seus amigos

“Eu estou bem!”

 

E ideias bem erradas começam a passar pela sua cabeça.

 

Sentir Ansiedade te envergonha, seria mais fácil se você quebrasse perna, isso as pessoas entendem, doenças emocionais não.

 

E você já se desculpou mais de uma vez, pois pisou na bola com alguém por causa da ansiedade e mesmo se sentindo péssimo ainda ouviu um sermão sobre responsabilidade com o próximo, pois ninguém acredita em como a ansiedade pode paralisar você.

 

Quando pensa na ansiedade você se pergunta: Por que eu?????

 

E se já não bastasse você escuta de alguém que você considera muito que Ansiedade é frescura.

 

Ou quando você resolve sair de casa, coisas que parecem simples para outros são um tormento para você, até mesmo escolher a roupa pra siar.

E se chover? E fizer calor? E se alguém tiver uma igual essa? E se a gente tiver que andar? E se todo mundo for de casual? Isso esta sexy demais? E se fulano estiver la também?

 

Quando você consegue desabafar com alguém como realmente se sente.

“Eu nem sinto muito”

Você minimiza o que realmente sente.

 

E você chora sozinho, porque a ansiedade parece uma jornada dolorosa, exaustiva e solitária.

 

Mas eu te digo, mande a ansiedade pra PQP, ela não deve definir sua vida, mesmo que a dificulte um pouco.

 

Acredite que existe muita coisa boa em você, comece a se acolher com amor e ser menos critico consigo mesmo.

 

Se cerce de pessoas que tenham empatia por você e te querem bem.

 

Aqui a ansiedade foi tratada com certo humor, mas é um assunto muito serio e existe tratamento para isso, não se cale, procure ajuda!

Espero que tenha divertido um pouco vocês, sofro de ansiedade e escrever sobre isso tem me ajudado muito, reconhecer e falar sobre isso já um grande avanço.

Bjs de luz!

 

P.S.: Tenho muita dificuldade para dormir mas consegui contornar consideravelmente isso ouvindo os videos de ASMR no YouTube, mas como tem gente que possui misofonia, não é uma opção para todos. mas se você se interessar deixo o link de um vídeo de ASMR que fiz no meu canal:

Loading Likes...

Only registered users can comment.

Deixe um comentário do que achou do post!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.