O Pássaro Noturno

wp-1490776936949.jpg

Ola Bruxonas e Bruxões!!!! Já estamos quase nos despedindo de Março e já abrindo os braços para receber Abril com a época do ano mais deliciosa; Pascoa \o/

Algumas coisas vão mudar por aqui no blog, algumas já mudaram hehehe e eu espero que vocês curtam essas mudanças tanto quanto eu. Em breve eu vou falar mais sobre essas mudanças para vocês ok?ok!

Mas vamos falar do que interessa né, meu povo magico?! O livro de hoje é O Pássaro Noturno, escrito pela Alice Hoffman e publicado aqui no Brasil pela editora Bertrand Brasil, ele é fininho só 171 paginas e uma capa encantadora.

Como todo livro que eu compro acaba tendo uma historia por trás da compra, lá vai a desse: Tive um começo de mês beeem difícil e acabei tendo um pequeno ataque de panico, meu marido e eu estava no shopping para comprar uma capinha para o meu celular, quando aconteceu, como sempre acontece eu fico muito nervosa e acabo tendo dor de barriga, dai não tem jeito a natureza me chama e eu preciso…vocês me entenderam ne?

Eu estava na Saraiva quando senti aquele chamado no amago do meu ser da natureza, e estava com esse livro na mão, meu pensamento foi o seguinte: Que capa encantadora, olha só é da Alice Hoffman, vou levar!

Para quem não sabe Alice Hoffman escreveu o livro que inspirou o filme Da Magia a Sedução, Aquamarine e uns 30 outros livros que infelizmente não tem tradução em português mimimi

Comprei o livro (as pressas) e li quase metade dele no banheiro do shopping hehehe A vida tem dessas, a gente acha que escolhe o livro e o livro que escolhe a gente. Foi bom ele me fez companhia.

wp-1490776994318.jpg

A historia se passa em Massachusetts, numa cidadezinha chamada Sidwell e é narrada através dos olhos de Twig uma menina de doze anos, alta para sua idade. Ela vive com a mãe na Estrada da Velha Montanha, numa casa fazenda tão velha quanto a cidade. Sua mãe cuida do pomar de maçãs, mas não qualquer maças, um tipo especial chamada Cor-de-Rosa e é com elas que sua mãe faz as tortas mais deliciosas da cidade.

A vida de Twig é simples, ir para escola, ajudar a mãe, tomar sorvete, não se meter em problema e nunca nuuuunca fazer amigos. Essa era a regra de sua mãe, amigos fazem perguntas, amigos fazem visitas, amigos se importam demais. Acontece que Twig queria exatamente isso… A outra regra que sua mãe impôs, era que Twig nunca fosse ao Chalé da Pomba da Lamentação, uma casa vizinha que a muitos anos estava vazia e abandonada.

wp-1490776974894.jpg

Em Sidwell os moradores alegam haver um monstro, um monstro horrível, que se espreita a noite pela cidade saindo da floresta que beira ela. Eles também o culpam por qualquer coisa, até mesmo por objetos perdidos. Mas Twig sabe que não precisa temer o monstro, afinal ele janta com ela todas as noites, se chama James e é seu irmão mais velho, a coisa mais assustadora que há nele é sua incrível inteligencia…e um belo par de asas negras.

E é por causa de James que Twig não pode ter amigos, James é o maior segredo da sua família.

As coisas mudam quando uma família se muda para a casa ao lado, aquela que Twig não esta autorizada a ir. Sua mãe explicou que os antigos moradores de lá, foram os causadores da maldição que atormentava sua família a anos.

Mas Twig quer tanto uma amiga e quando ela conhece Julia e sua irmã Agate, não resiste. Seu único deslize foi contar a James tudooo sobre as novas vizinhas, ela caprichou tanto que James ficou tentado em ir ver Agate com os próprios olhos.

Os dois se apaixonaram e agora Twig tinha com quem dividir o seu segredo e mais que isso, ela tinha ajuda para desvendar o que aconteceu a anos atras entre Lowell Fowler e Agnes Early de onde originou a maldição contra os Fowler; todo garoto Fowler nascia com asas.

Julia e Twig passam a juntar pistas e descobrem que Agnes Early era uma bruxa e havia um jeito de quebrar a maldição: O que começa de um jeito deve terminar do mesmo jeito.

Uma das partes para quebrar a maldição era criar um jardim de bruxa, com as ervas especificas que Agnes usou, essa foi uma das coisas que mais gostei da historia, pois ha certa veracidades nessas ervas.

Mas para atrapalhar os planos, alguém vem pichando a cidade, alegando ser o próprio monstro, quando os cidadãos de Sidwell se organizam em uma busca atras do monstro, Twig e Julia se desesperam temendo que encontrem James, mas o que elas não esperavam era que…haaaa ai você vai ter que ler o livro para saber bruxão!!!!

Consideração final

O livro fala sobre amizade, perdão e reencontro e como não devemos julgar a aparência. Uma leitura leve que eu recomendo para acima de 10 anos, historia onde a amizade, coragem e boa intenção nos mete em muita confusão mas no fim tudo da certo. =D

Deixa aquele comentário bacana, vou amar saber a sua opinião sobre o post!

bjs de luz

link para o meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCAuRyH_emAvRHBvZmwPouLA?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: