Série Slammed – Colleen Hoover

Ola Jujubas e amendoins querido hoje vou falar de uma serie que eu li ano passado e é um amorzinho: Série Slammed da autora Colleen Hoover publicado aqui no Brasil pela editora Galera Record. Eu o li quando estava passando um tempo na casa da minha mãe e a historia me envolveu tanto que eu contei toda a historia para ela e nós duas ficamos torcendo pelo final hahaha

IMG_20160629_210511.jpg

A série se divide em 3 livros e começa com Métrica.

Métrica

Nele Layken, ou como ela é chamada Lake, uma adolescente ainda no ensino médio narra as bruscas mudanças de sua vida; a morte de seu pai, necessidade de deixar o padrão de vida (agora muito custoso) de Texas para o Michigan um lugar muito diferente do que ela viveu a vida toda, mudar de escola, se separar dos amigos.

Ela está deprimida pelo luto, pelas mudanças, pela mãe e pelo irmão caçula quando chega em Michigan e ainda sua casa está empacotada na mudança. Mas o que Lake não podia esperar que acontecesse era se apaixonar pelo seu vizinho da casa da frente Will.

Vamos falar de Will, ele parece bonito, serio e responsável e de cara ele se mostra uma pessoa que se envolve e se entrega. Ele não disfarça seu interesse por Lake, ele não faz joguinhos e o “lance” entre eles acontece relativamente rápido.

Quando eu estava lendo pensei: “Pelo menos algo bom aconteceu na vida de Lake, Will parece ser um cara legal.” o primeiro encontro deles é tão fofo e o fato dele morar na frente da casa dela e ter um irmão da mesma idade do de Lake só reforçava a ideia de que as coisas iriam melhora…

IMG_20160629_210135Mas se a vida fosse fácil na literatura, que graça teria né?! Lake está nas nuvens, aparentemente Michigan tinha algo a oferecer alem de  neve, frio e escorregões na calçada, tinha poesia.

Depois de marcar um encontro com Will, Lake vai para escola contando os minutos para acabar a aula e poder ver o Will novamente, mas o que ela não esperava era encontrar Will na escola e não era como aluno. Will era professor, mais do que isso era o professor dela (isso explica a maturidade dele), calma gente, ele não era nenhum pedófilo, aqui no Brasil ele seria uma especie de professor assistente, quando você ainda está cursando a faculdade de licenciatura e já pode dar aula.

Will fica extremamente apavorado e então revela sua historia de vida: Seus pais morreram quando ele se formava no ensino médio e ele ficou com a guarda do seu irmão caçula Caulder, e passou a dar aula na mesma escola em que estudou…Ele explica como foi difícil dar conta de tudo sozinho, da responsabilidade e de como seu irmão dependia dele para tudo e que ele não podia correr o risco de perder o emprego, ainda mais com a fama de se envolver com uma aluna, mesmo eles tendo quase a mesma idade.

Então a historia se desenrola, Lake e Will com essa nova realidade de se amar, não poderem ficar juntos até Lake se formar, e lidar com o fato de serem vizinhos, professor e aluna e ainda seus irmãos caçula (Kel e Caulder) serem melhores amigos.

Pausa

Se no primeiro livro a gente via tudo através de Lake, no segundo, Pausa, a historia é contada por Will. Eu achei o primeiro livro perfeito, pra mim a historia já tinha terminado ali, o final ficou subentendido (relaxa não vou contar o final), mas então eis que surge Pausa e tudo que eu guardei no meu coração para Lake e Will, cai por terra, mas que livro foi esse gente, era para nós fazer sofrer e querer entrar no livro e dar na cara dos personagens.

Um resumo das merda; a ex de Will volta, sim, se você já sofreu com uma ex vai saber o quanto mal pode causar um serumaninho vindo do Tártaro para corromper seu relacionamento. A rotina na vida de qualquer um, pode sufocante, ainda mais um casal jovem com pouca experiencia em lidar com problemas.

IMG_20160629_210343Lake está aprendendo a lidar com a carga de responsabilidade que duplicou e também começa a questionar se seu relacionamento com o Will de fato é amor ou eles estão unidos pelas coincidências trágicas que acometeram os dois. Seria realmente amor o que os uni, ou foi as infelizes perdas que tiveram.

Nesse livro você vê o quanto Lake e Will ainda são jovens, adolescentes, que foram jogados no mundo dos adultos sem preparo nenhum. Ambos passam por tipo diferente de luto, em graus e escalar que sobem e descem como uma montanha russa; negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

E mesmo com os pontos tristes da historia, foi o que eu mais dei risada.

 

Essa Garota

“O que eu posso falar sobre esse livro sem jorrar spoiler em vocês?” Essa era a minha maior dificuldade para escrever sobre esse livro, a historia é tão trincada de um ponto central que é difícil falar dela sem revelar os grandes BA DA BUm Tsss dos outros livros.

Ha quem goste muito desse livro, eu apenas o vejo como uma conclusão final e uma forma de consolar nos leitores, depois de acompanharmos Will e Lake nessa jornada de amadurecimento.

De todos os livros esse foi o que eu menos gostei, ele levantou alguns pontos novos sobre os personagens, mas achei ele exagerado.IMG_20160629_210830

Deixa eu tentar explicar, em Métrica a historia foi contada por Lake, em Pausa pelo Will, em Essa Garota ainda é a mesma historia, contada de novo pelo Will para Lake. Nesse livro todos os detalhes ainda não deslanchados são expostos e contados de novo. Até um final extremamente emotivo, que de tão perfeito se tornou absurdamente anormal. Mas acredito que quem ler a historia espera que algo incrível aconteça com eles no final…

 

O que eu posso concluir é que a historia é um verdadeiro romance, daqueles que mereciam se tornar filme, daqueles que faz a gente rever a própria vida e principalmente falar sobre a morte e o que acontece com quem fica. Depois de ler essa série eu abri meus olhos para um tema que quase ninguém quer falar sobre. Eu sentei com meus pais e conversei com eles sobre, seguro de vida, auxilio funerário, contas de banco, convenio medico e também o que acontece se eles morrerem…Não é um assunto legal, meus pais ficaram assustados e eu tive que me explicar. Mas assim, como Will e Lake, eu também sou a irmã mais velha, se algo acontecesse aos meus pais, eu desdobraria minha vida toda e a transformaria, mesmo que isso custasse meus sonhos, para ficar meus irmãos, assim como eles fizeram.

E acho que é ai que você vê o quanto um livro pode influenciar na sua vida, a gente realmente vive uma vida através dos personagens, eu me coloquei em cada situação que eles passaram, me emocionei e vivenciei por cada detalhe narrado por eles.

Deixou vocês com uma das series mais elogiadas que eu já tive o prazer de ler, espero que eu tenho conseguido passar a importância que foi essa leitura na minha vida e que ela agregue algo bom na vida de vocês também =D

bjs de luz

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: