Mesa Carretel – Diy

Ola Jujubas e Amendoins queridos!!!! Hoje vou mostrar para você como eu fiz a mesa de jantar aqui da Toca do Dementador.

Meu irmão trabalha com elétrica predial, ele sabendo que eu sou dada a artista e inventar coisas me conseguiu um carretel gigante, que eu fiquei feliz em aceitar. Como eu já tinha a base de maquina de costura, a ideia surgiu naturalmente: “Vou fazer uma mesa”

Na antiga casa eu tinha uma mesa para 6 lugares, o que eu sempre achei demais, nunca recebia gente o suficiente em casa para encher a mesa, ao longo da semana ela ficava atulhada de coisas que meu marido e eu deixávamos por lá enquanto passávamos pela sala, era o lugar da bagunça. Fiquei feliz em me livrar dela e prometi que na Toca do Dementador a mesa seria pequena e teria a função de mesa e não guarda treco e cabide.

wp-1483778830144.jpgO carretel era grande, desmontei e ele para testa-lo na base de maquina. Eu queria ter certeza que a mesa ia ficar boa antes de começar o trabalho mais pesado. A madeira estava beeem maltratada, suja, e creia de marcas de pregos e furos.

Eu lixei toda a madeira e cobri os buracos com massa de rejunte e depois lixei o excesso de massa. Ela ficou lisinha e clarinha.

wp-1483779825382.jpg

Mas eu tinha em mente algo que parecesse madeira rustica, então eu fiz uma mistura de tinta acrílica da cor preta com vermelho. Acrescentei um pouco de água, para deixar a mistura beeem rala, porque eu não queria que  atinta cobrisse os veios da madeira.wp-1483779802849.jpg

A madeira ficou com um aspecto opaco, quase fosco, mas com o tom que eu queria.

wp-1483779752768.jpg

Depois foi só passar um verniz brilhante que ela brilhou mesmo, ficou tão majestosa, a madeira parecia rustica e antiga e os defeitinhos na madeira deram um aspecto de desgaste que eu amei.

wp-1483779711488.jpg

A base de maquina de costura foi mais fácil, apenas usei um spray preto. Depois aproveitei os próprios furos da base, para fixar com parafusos ao tampo de madeira.

wp-1483779733991.jpg

Por fim a mesa ficou assim, na casa nova. Infelizmente ela sofreu um bocadinho com a mudança, mas está se mostrando guerreira, resistente e pratica.

wp-1483779618979.jpg

Eu fiquei muito satisfeita com o resultado, o que ainda não fiz nesse DIY foi resolver a questão do buraco no meio do tampo, eu queria colocar um forma de madeira circular e que ela girasse, assim quando eu colocasse as panelas na mesa qualquer um sentado teria acesso as panelas, bastando apenas girar… Ainda não solucionei isso, mas provavelmente isso vai geral um DIY novo =D

Espero que tenham gostado, esse Diy é mais um daqueles que prova que podemos fazer nos mesmo as coisas para nossa casa, com baixo custo. As tintas eu já tinha, eu só comprei o verniz mesmo.

E é isso, deixa aquele comentário bacana para eu saber o que você achou do Diy de hoje, vou amar saber sua opinião =D

bjs de luz

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: