Cimento Queimado – Reforma

Ola Jujubas e Amendoins!!! Hoje eu vou falar da pia da cozinha, do acabamento e dos problemas que surgiram no decorrer da reforma.

Estou vivendo numa reforma e ao contrario do que acontece nos programas de tv que eu amo como o Decora, Mais cor por favor e o Santa Ajuda, eu estou fazendo as coisas sozinha, com pouco dinheiro e sem profissionais de decoração.

Onde é a cozinha agora era uma lavanderia, nos derrubamos a parede e unimos o que era um quarto com ela. Isso nos facilitaria por já ter saída de água (torneira) e ralo da antiga lavanderia. Mas o que era para facilitar acabou nos atrapalhando um pouco, o nível da lavanderia, era mais alto que o quarto, então a cozinha iria ganhar um degrau, essa parede também não pode ser derrubada inteira e ficou como uma coluna na parte superior.

wp-1483684345223.jpg

Meu marido e eu derrubamos o tanque e quebramos o degrau que a maquina de lavar ficava, de certa forma foi até revigorante descontar toda a minha raiva e estresse com essa reforma na marretada. Mas deu muito trabalho, gente essa reforma esta exigindo até o mais que o meu limite emocional, físico e financeiro.

wp-1483684495357.jpg

Outro problema era que só tínhamos uma saída de água (torneira) e precisávamos de 4 torneiras. Como meu marido e eu decidimos se inspirar no estilo industrial/rustico e um dos pontos fortes desses estilos é a instalações hidráulicas e elétricas expostas, facilitou a ideia para as torneiras.

Na ordem de instalação. 1 um cano em T, dai nesse T vem um cano de 1 metro e meio e a torneira de pia dupla, na outra extremidade ha uma curva e a torneira de tanque dupla.

wp-1483684515464.jpg

Pintei com esse spray da cor metallik cobre. E se você esta se perguntando porque eu não pintei os canos antes de instalar é porque a parede não vai ficar assim de qualquer forma, mas por enquanto eu não posso nem pintar, nem rebocar ou colocar azulejo nela.

wp-1483685854840.jpg

Instalei as prateleiras e o painel de xícaras e se você quiser saber mais sobre esse painel tem um post sobre ele aqui.

wp-1483684532274.jpg

Nas minha idas a Leroy Merlin encontrei isso aqui: Revestimento Especial Elegance Cimento Queimado. Uma massa pronta que imita o cimento queimado e fez aquele TUM no meu coração, afinal estilo industrial tem muito de cimento queimado.wp-1483501940376.jpg

 

 

 

 

Não achei barato, pela quantidade que vem em cada pote, mas a facilidade de aplicação compensou o preço, apliquei com uma especie espatula de plastico

 

 

 

 

wp-1483501940188.jpg

Você pode passar em cima da parede só rebocada mesmo o que era o caso, pois a pia de alvenaria ficou só no reboco e eu não queria colocar azulejo nela.

 

 

wp-1483501894397.jpg

 

 

 

 

Se for para comparar, essa massa parece massa corrida só que mais fina…

 

 

 

 

wp-1483501886549.jpg

 

 

 

Comparando com o reboco que é assim, grosseiro, áspero, essa massa deixa uma cor uniforme e lisinha.

 

 

 

 

 

Essa massa não serve para fazer grande rebocos, se você se atentar para a parte de baixo da pia, vai ver que a parede esta bem desnivelada, ali eu passei massa corrida para deixar mais uniforme e depois passei o Elegance Cimento queimado.wp-1483683349069.jpg

Atualmente a cozinha está assim. Eu fiz a pia coladinha com o tanque e a maquina de lavar roupa, que não aparece na foto rsrs, assim como em apartamentos pequenos onde a área de serviço fica colada com a cozinha.

wp-1483683241821.jpg

Meu post é para mostrar que você mesmo pode estar fazendo as coisas na sua casa, não está perfeito, eu sei, não sou nenhuma profissional e essa é a primeira vez que eu faço algo assim, mas com paciência, amor e muitas pesquisas no Google você consegue fazer um bom trabalho e ainda economizar.

Eu paguei 250,00 para o pedreiro levantar as muretas da pia, instalar uma tomada e fazer os desvios dos canos de ralo. Por que é assim que funciona, não importa o quão simples é um serviço, se você não sabe fazer, vai ter que pagar para alguém que sabe, por isso eu tento aprender e me virar sozinha.

Espero que gostem do post e das dicas, deixe seu comentário do que achou dele!

bjs de luz

2 Comment

  1. Lilly says: Responder

    Força nessa reforma garota! Ta ficando demais!

  2. Tatiane Oliveira says: Responder

    Muito legal…espero que vc consiga concluir logo.E claro, mostrar tudinho aqui pra gente!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: