Sem categoria

O que aconteceu com o Atelie Sicília

5 de janeiro de 2017

Ola Jujubas e Amendoins queridos!!!! Hoje eu vou falar sobre o cantinho que eu mais amo na minha casa, ou o que eu mais amava, já que eu me mudei e ele não existe mais… O Atelie Sicília. Na outra casa ele era um quartinho, ao lado da cozinha e eu usava ele para guardar meus matérias de pintura, para pintar, escrever, onde meus livros favoritos ficavam, o blog Leia Também surgiu ali, no meio da minha bagunça organizada hahaha.

IMG-20151208-WA0010

Primeiro o atelie era azul meio roxo e nem tinha muitas coisas nele, uma cadeira que eu achei o assento no lixo e a base com rodízios de uma cadeira quebrada aqui de casa, um criado mudo de 3 gavetas que eu achei no lixo também e eu pintei com  tinta esmalte branco e tinha também uma mesa de maquina de costura, muito resistente que eu ganhei de um inquilino da minha avó, quando eu morava com ela e eu trouxe a mesa comigo quando eu casei. Eu não tenho vergonha de dizer que acho as coisas no lixo, eu acho mesmo, trago para casa, limpo, lavo, lixo e pinto, literalmente do lixo ao luxo =D

IMG-20151217-WA0005

Nessa época eu estava enjoada da cor escura, queria clarear o lugar, foi bem quando eu criei o blog e senti necessidade de um lugar mais claro para as fotos.

Também fiz uma parede com paginas de livro do Harry Potter *__*

IMG-20160119-WA0005

IMG-20160115-WA0015

Mas a casa não era minha e a dona resolveu trocar a porta de madeira por uma de alumínio, exato nem dava para ver a porta, porque ela ficava atras da estante de livros e eu pintei ela da mesma cor da parede.

Só que a porta nova era enorme e eu fiquei sem saber o que fazer, afinal ela não ia ser usada e eu não queria que o Atelie fosse usado para chegar ao quintal, quando já tinha outra porta na casa para isso.

IMG-20160115-WA0019

Aproveitei o papelão que veio junto com a porta e fiz recortes nele, como se fosse uma janela.

IMG-20160115-WA0010-1Pintei de branco e tive que pintar a parede também, o que a deixou um rosa bem clarinho. Coloquei a estante na frente como antes…

E estava pronto o atelie! Minhas coisinhas tinha tudo um lugarzinho e eu estava mais que satisfeita com o que eu tinha feito.IMG_20160831_155347

Coloquei um sofazinho na parede de paginas de livros e criei enfeites para pendurar. Aqui se tornou o meu cantinho de leitura e onde eu faço os videos para o canal.

IMG_20160831_152214

 

Esse balão tem até vídeo no Canal Priscilecias vou deixar o vídeo lá em baixo do post.IMG_20160926_184525

Mas como eu disse, essa casa não era minha e eu tive que dar adeus ao atelie. =( Eu sabia que isso um dia iria acontecer, mas eu não sabia que eu iria sofrer tanto para desmanchar todo um lugar magico que eu havia construído para mim.

O atelie tem esse nome por ser uma piada minha, desde pequena eu falo “Vou voltar pra Sicília!” Toda vez que algo não sai como eu quero EX. Minha mãe não deixa eu mexer no computador; “Vou voltar pra Sicília!” Tirei nota ruim na escola; “Vou voltar pra Sicília!” Meus irmãos escolheram o sabor do suco; “Vou voltar pra Sicília!” enfim, era minha forma de dizer que não estava satisfeita e por isso iria embora hehehehe Então quando eu casei, toda vez que eu ia para o Atelie e falava; “Vou voltar pra Sicília!” e acabou que o atelie se chama Sicília agora.

wp-1483515456120.jpg

Na casa nova, essa era uma das maiores preocupações da gente: “Onde vai ficar a Sicília?” Afinal não é só um lugar para eu fazer artesanato, pintar e escrever, esse é o meu cantinho de leitura, o cenário de gravar os videos do canal e onde eu tiro as fotos para o perfil do instagram, enfim, é onde eu trabalho para o blog, onde o blog existe e acontece. Ainda tentei argumentar que eu podia não ter um lugar fixo, mas o meu marido riu de mim e disse que se eu não tivesse um lugar para me esconder de vez em quando eu ia ficar louca, e esse argumentou ganhou, porque eu sou assim, as vezes eu preciso me esconder do mundo e de todos e só fazer as coisas de Priscila, ou como eu chamo Priscilecias hahahaha

wp-1483508497491.jpg

A solução foi transformar um dos banheiros em Sicília ><

A casa tinha dois banheiros, sendo que o da suite era bem grande, pelo menos para o tamanho da casa.

Eu limpei ele com alguns (muitos) produtos, desde cândida, cloro, e desinfetantes, para me certificar. Então eu medi os moveis e já coloquei dentro enquanto eu tirava o vaso e a pia.

wp-1483508811231.jpg

Hoje o Atelie Sicília está assim, com cara de banheiro ainda, uma bagunça, mas de certa forma coube tudo dentro… Não pretendo deixar ele assim gente, mas eu estou vivendo dentro da casa enquanto ela esta reformando e eu não tenho como deixar as coisas da Sicília em outro lugar, achei melhor deixar as coisas assim, mesmo que bagunçado, mas em um lugar quietinho

Assim que o meu quarto estiver pronto, eu vou poder tirar as coisas de dentro do Atelie e mexer no piso (feioso) de ardosia e mudar as paredes e essa janela. Mas por hora, não posso fazer nada disso, só pesquisar soluções de como mudar essas paredes sem ter que que arrancar o azulejo, você conhece alguma? Pode deixar dicas ai nos comentários que eu to precisando viu.

Bom espero que vocês tenham gostado do post, deixa aquele comentário bacana para eu saber =D

bjs de luz

Loading Likes...

Only registered users can comment.

  1. Quando ficar pronto que ver em..
    eu adorava o outro, até comentava com o meu marido que precisava de um tbm, mas à resposta foi não.

    1. Sicília era um lugar magico pelo menos para mim, estou sentindo muita falta dele =/ Se o seu marido disse não, tente argumentar ou experimente criar um cantinho em um armário de duas portas =D

Deixe um comentário do que achou do post!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.