DIY

Arvore de Natal – diy

19 de dezembro de 2016

 

Ola Jujubas E amendoins queridos!!!! Hoje vou mostrar um diy super rápido e gostoso da minha (mini) Arvore de Natal.

O Natal é uma das datas que eu mais amooo no ano e eu estive bem chateada, por ele estar passando praticamente em branco aqui em casa por conta da reforma, se quer saber mais sobre a reforma clica aqui. Não temos dinheiro pra nada e o Natal vai ser vermelho só no cartão de credito mesmo >< porque nem decoração eu consegui comprar mimimi.

large

Ano passado a gente também estava em aperto e mesmo assim eu inventei uma arvore que foi essa aqui, coloquei os presentes em baixo e ela fez bem o seu papel até. Mas ficou no meu coração aquela ideiazinha que no ano seguinte eu teria uma arvore de verdade, daquelas lindas cheias de pisca pisca e bolinhas, maaaaas não deu, pelo menos não dessa vez.

Mas sou brasileira e não desisto nunca, alem do mais eu sou cheia de tradições e uma delas é “se você montou a arvore uma vez tem que montar nos próximos 7 anos” minha mãe me criou assim gente, nem tenta entender que eu que sou filha não entendo hahaha.

Mas enfim, também tem o momento de fazer pedidos, (outra tradição) quando você colocar um enfeite na arvore você faz um pedido para sua família, quanto maior a arvore e mais enfeites, MAIS pedidos. É um momento legal para refletir sobre o fim do ano e sobre sua família. Aqui em casa até os meus meaws Menzo e Solf participaram.

pinheirinho

Em uma das minha idas a Leroy Merlin para comprar buchas para fazer as prateleiras na cozinha e os adaptadores para as torneiras, encontrei essa arvorezinha. Pequena e charmosinha, um pinheirinho. Perfeito para ser minha (mini) Arvore de Natal. Mas a minha vida ta tão atarefada com a mudança e a reforma que eu não pude enfeitar ela até hoje, para você ficar atualizado estou escrevendo esse post e é 6:12 am, decorei a arvore um pouco antes desse horário.

wp-1482132033074.jpg

Mas vamos adiante, usei algumas embalagens de presente que estavam guardadas de outras festas. Furador de papel e os poucos enfeites que eu tinha do Natal passado, que comprei na Daiso, cola quente, linha agulha, tesoura.

furador de papel daiso

Na maior sinceridade, eu peguei tudo o que eu tinha e coloquei na mesa e fiquei olhando pra tudo até saber o que eu podia fazer com o que eu tinha, minha unica certeza era que ia ter uma (mini) Arvore de Natal enfeitada no fim.

Chamei o maridão o para ajudar e ele super fofo sempre aceita me ajudar com os DIYs da madrugada hahahawp-1482132033076.jpg

cola quente diy

 

 

 

Cola quente para colar o papel em volta do vaso como uma saia e para fixar as caixinhas de presentes.

wp-1482132033065.jpg

O papel dourado era perfeito para criar corações com o furador.

*Esse furador tem na Daiso baratinho viu gente.

 

wp-1482133807707.jpg

 

 

E a sobra do papel eu não joguei fora não viu, eu recortei em volta e pendurei na arvore também.

 

 

 

 

 

Fiz uma guirlanda de corações douradoswp-1482133570409.jpg

E o resultado final foi esse.

Fiquei até emocionada…

arvore de natal

No fim eu acabei tendo minha Arvore de Natal e se Deus quiser, meu Natal vai ser imensamente abençoado também aqui na casa nova, com ou sem reforma =D

Espero que tenham gostado do diy de hoje, deixa aquele comentário bacana que eu vou amar saber sua opinião.

bjs de luz

Only registered users can comment.

  1. Achei liiindo Pri… Também estou nessa bad vibe pq nao tenho nenhum enfeite se natal em casa… É triste… Parece que o natal não será o mesmo… Vou tentar achar uma mini arvore essa semana… Brigadaaaao pela dica

  2. Ficou tudo lindo!!! E acho que essa é a parte gostosa do Natal… preparar tudo com as próprias mãos. Num dia desses vi no shopping aluguéis de árvores de natal, já decorada. É prático? Sim, mas também, superficial… Perde-se o gostoso de montar juntos, aquela festa em família já na decoração. Bjs

Deixe uma resposta