LifeStyle

Mudança + Reforma = Toca do Dementador

10 de dezembro de 2016

Ola Jujubinhas e Amendoinzinhos queridos!!! Hoje eu vou falar sobre; Mudança + Reforma = Toca do Dementador.

Morei por 2 anos e meio de aluguel com meu marido e era sabido que um dia iriamos se mudar, se não para a nossa casa para outra de aluguel também. Mas a ajuda veio de onde nem esperávamos, minha sogra. A inquilina dela resolveu voltar para a terra dela e a casa que ficou ocupada por mais de 12 anos estava a nossa disposição.

Minha sogra enfatizou os problemas da casa e que ela precisaria de muitos consertos, como diz o ditado; cavalo dado não se olha os dentes, a gente sabia que a casa tava bem detonada.

Por motivos de se livrar do aluguel do mês de Dezembro, resolvemos se mudar na semana seguinte, e usar o dinheiro para a reforma. Mal sabíamos onde estávamos se metendo.

Primeiramente, em qualquer site que dê dicas de mudança, eles enfatizam sobre empacotar bem as coisas e dar nome as caixas e eles tem razão. Você acha que vai dar conta, mas não da. A sua casa, seu lar, que cada coisa tinha seu lugar, de repente está tudo em caixas que parecem todas iguais, então escreva nas caixas, crie listas e TENHA JÁ O LUGAR CERTO PARA AS CAIXAS NA CASA NOVA!

A gente se mudou sabendo que a casa precisava de reforma, por exemplo o teto, seeeeerio, chovia tanto dentro quanto fora da casa, eu não estou exagerando, então ao invés das caixas serem separadas em cada canto da casa, eu tive que amontoar elas, umas sobre as outras (UM PESADELO) e para achar qualquer coisa é uma verdadeira caça ao tesouro.

infiltração no teto
Essa é só uma das paredes da casa e de como ela estava, quando a gente se mudou, imagina uma casa toda assim ><

O telhado foi arrumado em 2 dias, mas ainda iriamos quebrar algumas paredes para ampliar o espaço, dar ventilação a casa, deixar com um layout aberto, por isso tínhamos que arrastar as coisas de um lugar para o outro, para dar espaço para a quebração.

E para encontrar as caixas com o itens mais importantes como por exemplo as cuecas do maridão, que sumiram, estavam em uma sacola e eu fiquei procurando o dia todo, já estava vendo a hora que eu ia ter que ir comprar cuecas novas hahaha.

Você achou que jogar tetris era só por diversão mas era um ensinamento para um dia lidar com uma mudança, encontrar o espacinho ideal para aquela caixinha, empurrar e girar a caixa para encaixar.

Outro problema que tivemos foi a hidráulica, a casa é velha e uma verdadeira quimera no quesito encanamento e fiação. Existia dois banheiro, o que era maior nos transformamos ou estamos transformando no meu atelie, o menor vai ser o banheiro da casa, mas a noite não tem água na rua, que era a que abastecia o banheiro menor e lá foi se mais dinheiro para comprar válvula de retenção, bomba d’agua que aguenta a pressão da água da rua, agora ta certinho, já temos água de dia e noite, mas ficamos uns 3 dias numa de desligar e ligar registro, encher a caixa, ficar sem água a noite.

Como viciada em The sims que sou, é claro que eu fiz um projeto (beeem dos sonhos) de como eu esperava que a casa iria ficar.

Projeto the sims
Até criei os personagens parecidos com meu marido e eu hahahaha

Mas a realidade meus amigos leitores, é muita sujeira, poeira, bagunça e problemas. “Não pode quebrar até o fim, porque é viga pra sustentar” “Não dá para colocar a porta desse lado.” “Se eu desligar essa tomada, desliga algo lá em baixo.” “Não tem como tirar esse degrau” “Vai ter que ser assim, desse lado” “Isso vai custar mais caro” “Vai ter que quebrar o chão também” “Aqui tem um cano, não pode” Conclusão, o sonho do projeto The Sims ficou só no projeto, no sonho, no jogo mimimi

Cozinha

Essa parede foi a primeira a ser quebrada, atras ficava uma lavanderia que vamos unir a cozinha, volta na foto do projeto The sims que você vai reconhecer ela. Eu imaginei que iria abrir tudo, maaaaas não foi bem assim.

 

 

 

 

 

Sala de estar

 

 

A sala vai ser aqui, decidimos abrir para unir a sala de estar com a de jantar e ainda colocar as coisas do escritório do Maridão, e também não foi possível quebrar tudo, ficou essa moldura.

 

 

 

 

Mesmo não podendo quebrar as paredes do jeito que eu gostaria, a casa ficou mais aberta, mais ventilada e mais iluminada, os planos mudaram um pouco.

Outra coisa que me deixou muito triste é que só poderemos pintar a casa, ou colocar azulejo depois de uns 30 dias, que vai ser o tempo necessário para as paredes e o teto realmente secar.

O Natal aqui em casa está seriamente ameaçado, na verdade, todo o dinheiro que tínhamos esta sendo para reforma então provavelmente esse vai ser um dos Natais mais escassos da nossa historia.

Menzo e Solf

Eu adiei ao máximo trazer meus gatos para a casa nova, sabia que eles iriam estranhar e sofrer, afinal tudo estava empilhado e fora de ordem. Mas eles ficaram sozinhos na casa antiga e vazia, isso me deixava muito preocupada, assim que consegui arrumar umas coisas por aqui, tratei de traze-los e como eu esperava eles reagiram assim. Se esconderam numa das partições do rack, em um lugar onde não dava para alcança-los porque o sofá estava bem rente. Aos poucos eles foram perdendo o medo e cheirando os moveis e reconhecendo as coisas de casa.

Toca do Dementador

Quando percebemos as condições que estava a casa, sabíamos que seria uma época difícil, cheia de contratempos, problemas, dificuldades, poeira, bagunça, barulho, noites mal dormidas, mas ainda assim queríamos tirar algo bom disso então criamos o perfil Toca do Dementador, afinal essa casa nas condições que a encontramos deixa qualquer um triste, suga aquela felicidade de ter a casa própria e quando os problemas começam a surgir e o cansaço parece não sumir mesmo depois de dormir. Ficou claro que a casa tinha algo de Dementador, sugando nossa energia, entusiasmo, felicidade e também nosso dinheiro, então nós acompanhe, venha ver a transformação da Toca do Dementador.

Criamos um perfil no instagram para mostrar as coisas que estamos fazendo na casa @tocadodementador

 

O que eu já aprendi com a Mudança + Reforma

Que eu possuo muita coisa material, mas o que realmente importa é meu marido e meus gatos.

Que se tiver PAZ, a gente vive bem até em um comodo.

Como você lida com os problemas que vão surgir durante a obra é que vão determinar a qualidade dos seus dias.

Não adianta se estressar.

Não adianta chorar.

Desapego com coisas matérias no sentido que vai sujar, arranhar, trincar, quebrar.

Você vai trabalhar dobrado.

Saiba escolher suas batalhas esquece a vassoura, o pó é mais poderoso que você.

Suas unhas vão ficar horríveis.

Seu cabelo vai ficar horrível. (isso se você souber em que caixa esta sua escova, fiquei 4 dias sem pentear o cabelo)

Você vai ter sorte se conseguir tomar banho nos horários convencionais.

Paciência com o marido ele fica sobrecarregado, com o estresse da obra, do trabalho e da esposa (hahaha!)

 

Por enquanto é isso, pretendo fazer videos sobre a reforma sim, então se você ainda não me segue no Canal Priscilécias  para ficar por dentro do que vamos aprontar.

Deixa aquele comentário beeem bacana para eu saber o que você achou do post e pode deixar dicas também que a gente ta aceitando ideias para a casa nova viu =D

bjs de luz

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta