LifeStyle

Videogame: porquê jogar com seu parceiro

6 de novembro de 2016

Ola Jujubas e Amendoins queridooos hoje vou dividir com vocês um dos segredos do sucesso do meu relacionamento: Videogame. O porquê jogar videogame com seu parceiro.

Um dos hábitos que meu Maridão e eu temos é jogar videogame sempre que podemos. E quando digo aqui jogar videogame estou generalizando para ficar mais fácil de me explicar, mas nós jogamos em consoles, celular e computador.

Jogar videogame ainda é visto como brincadeira, mas isso está mudando graças a Loki hehehe. O numero de desenvolvedores está cada vez maior, as comunidades de games etão cada vez mais bem representadas e os campeonatos onlines mostram o quanto jogar videogame é coisa seria.

Uma das principais características de jogar videogame que eu levo em consideração é o desenvolvimento cognitivo que é a forma de adquirir conhecimento. Esse processe de adquirir conhecimento chamado de cognição, envolve os fatores do pensamento, linguagem, percepção, memória, raciocínio, e outros que fazem parte do desenvolvimento intelectual. Então para o que muitos acreditam jogar videogame não é só uma brincadeirinha de entretenimento, pode sim ser uma excelente fonte para o desenvolvimento humano, mas também uma ótima opção para desenvolver o seu relacionamento e eu vou dizer porquê. 

Algo para fazer juntos

A vida em casal pode ser emocionante ou não, isso depende do ritmo de cada casal, alguns apreciam uma rotina e outros desejam algo mais inesperado no decorrer dos seus dias. Ter o habito de jogar com seu parceiro pode dar essa mudança na rotina, afinal cada partida no jogo nunca é igual a outra, aqui em casa a gente gosta de apostar durante nossas partidas, apostamos coisas desde quem vai buscar a pizza a quem vai lavar a louça, mas também é uma ótima opção para aquele casal mais calminho que gosta de de ficar em casa, jogar pode substituir as noites de Netflix.

meme bela gil substituir netflix por videogame

Aprender trabalho em equipe

Casal vencendo no jogo videogame

Quando você joga com seu parceiro jogos que tem conquistas, você aprende a trabalhar em equipe em busca de um bem em comum, desde para conquistar um território, um valor em dinheiro, troféus, medalha, enfim e isso é algo realmente importamento de se treinar em um relacionamento.

goof-tropa

Eu costumo jogar aqueles jogos antigos do Nintendo, o foco dos games naquela época eram completamente diferente dos de hoje e a temática também e um jogo que eu joguei muito e fiz questão de mostrar ao meu marido foi o do Pateta e Max (Goof Troop) da para jogar de dois, ele é cheio de quebra-cabeças e exige trabalho em equipe.

A confiar um no outro

casal perdendo no jogo videogame

Delegar funções e confiar a vitoria do time em seu parceiro é uma ótima forma de treinar a confiança. As vezes não dá certo, mas também é outra forma de aprender a lidar com a derrota, afinal a vida não é sempre ganhar.

 
 
print batalha arena smite

Atualmente estou jogando Smite, o jogo parece League of Legends só que mais legal hehehe, meu marido e eu jogamos sempre defendendo um ao outro, no fim nossos ganhos são individuais, mas estamos crescendo juntos da nossa forma. Gostamos de jogar na opção arena e como na época dos Romanos o jogo se passa em uma arena e temos que gladiar contra o time adversário. eu me sinto muito mais confiante em jogo sabendo que o Hiq (vulgo Maridão) está por perto e podemos facilmente ajudar um ao outro.

Lidar com o inesperado

Casal jogando videogame

O jogo nos ajuda aprender a lidar com situações inesperadas e quando você joga em casal você aprende a lidar com essas situações inesperadas com o seu parceiro do lado. Em uma situação onde vai custar a vida do seu parceiro você se vê em uma situação de arriscar sua vida e salva-lo ou correr do perigo e se salvar. É apenas um jogo, mas é o seu cérebro agindo em uma situação simulada, reflete seus instintos em uma situação real.

Residente Evil Revelations 2

Testamos uma versão demo do jogo Resident Evil Revelations 2 e mesmo eu amando a franquia de games eu sou uma medrosa assumida, então durante o jogo eu fazia coisas tipicas de Priscila, levar susto e gritar, fugir dos zumbis ou atirar loucamente em todas as direções, conclusão o Hiq resolveu ficar com o player 1 e me dar o player 2, que nesse jogo nem dá para chamar de ajudante. Mas a experiencia é divertida a gente acaba criando piadas e bordões épicos.

Fortalece os laços da relação

Casal feliz jogando videogame

O casal começa a compartilhar cada vez mais coisas em comum, o jogo pode proporcionar um ambiente de união, um momento de descontração, relaxamento e diversão, quer algo mais benéfico do que passar boas horas se divertindo com quem você ama?! O universo dos games está inteiramente ligado a sagas de livros, filmes, series e Quadrinhos, isso só agrega ainda mais no relacionamento.

Não consigo entender aquelas pessoas que dizem não ter assunto com a pessoa que gosta, Gesesuises, compra um jogo que dê pra jogar os dois e você vai ver como o assunto vai brotar, na verdade essa é uma ótima opção para inicio de namoro quando os dois ainda estão se conhecendo e bate aquela timidez básica, o ato de jogar videogame quebra o gelo.

 

inktober_18
Desenho que fiz para o inktober 2016. ilustra bem Maridão e eu jogando Smite (Confira o post aqui)

 

Os jogos atualmente estão tão modernos que podemos vivenciar experiencias quase reais, unidos a trilhas sonoras e efeitos de tela cada vez mais imersívos. Mas ha quem tenha uma dificuldade de iniciar em jogos tão avançados, então se você quer trazer seu parceiro para esse lado da luz, começa com algo mais simples, eu recomendo os Jogos do Nintendo, a maioria são para jogar de dois.

Esse lance de que jogar videogame é só para garoto é mais antiquado que lugar de mulher é na cozinha, então se você garota implica que o seu parceiro joga muito videogame que tal descobrir um jogo para os dois jogar juntos?! Atualmente não tem desculpa, existe jogos para todos os gostos. Aproposito meu irmão certa vez ensinou meu pai a jogar Drive, era um jogo no estilo de GTA, sem todas a opções de GTA hahahaha, meu pai adorava ficar correndo com o carro pelo jogo os dois jogaram juntos por um bom tempo, o que prova que o jogo pode ser benéfico não só em relações amorosas mas afetivas.

Espero que post de hoje ajude vocês de alguma forma, que o Boss seja uma metáfora para os problemas da vida e que juntos vocês alcancem mais um level!

bjs de luz

Deixe uma resposta