Mangá

Orange

29 de agosto de 2016

Oiiiiiii Amendois e Jujubas!!!! Agosto está chegando ao fim, graças aos deuses. Mais alguém aqui sente que o mês de Agosto parece ser o mês que mais demorar a passar?!

Bom hoje eu vou falar sobre um mangá, na verdade eu vou me comprometer aqui agora que vou fazer post de todos os meus mangás, por que a coleção cresceu muito >< mas hoje só vou falar de Orange.

Orange é uma coleção de 5 volumes do autor Ichigo Takano e publicada no Brasil pela JBC, ele tem o estilo Shoujo, que é o estilo romântico e com personagens no colegial, que eu amooooooo.

img_20160829_172355.jpg


Sinopse do primeiro volume 

Numa manhã que já começou diferente do normal, Naho Takamiya recebe uma carta misteriosa, que conta tudo que vai acontecer durante o dia: o atraso incomum, a tarde de folga da escola, o aluno transferido Kakeru Naruse, e o convite da turma para que todos voltem para casa juntos. O remetente? Ela mesma. Dez anos no futuro. E a “Naho do futuro” só tem um pedido: Salve o Kakeru…! .


Eu tenho um amor por esse mangá, daqueles que faz a gente querer ler novamente =) Também sempre acabo recomendando ele pra todo mundo >< hahaha. Mas a história é realmente encantadora e muito emocionante o que me surpreendeu por que eu não sabia que os mangás podiam me fazer chorar =( Se você é manteiga derretida como eu, com certeza vai acabar se emocionando.

20160715_173258-1.jpg

Conforme você vai lendo, se acostuma com as formas que a historia vai sendo contada. Temos o tempo cronológico, temos as cartas e temos os flash para o futuro, dez anos a frente. E os desenhos avulsos que mostram cenas que complementam a historia.

Os personagens tem uma energia entusiasta e eu senti foi bem muito inveja deles, queria ter feito parte de um grupo assim na época da escola hehehe

Sobre a personagem principal, chega a ser desesperador a pressão que a personagem Naho sente no decorrer da história, quando ela descobre que o grande arrependimento de seu Eu do futuro será não ter conseguido evitar o suicídio de Kakeru, seu colega de classe que carrega um enorme sentimento de culpa pela morte da mãe.

picsart_08-29-07.34.20.jpg

Mas é tímida e insegura e tem que lidar com seus conflitos internos todos os dias para seguir as instruções das cartas da “Naho do futuro” o que me fez pensar nas coisas que eu gostaria de poder ter feito na minha época do ensino médio, mas por insegurança e timidez eu não fiz. Seus dias, sua rotina, passa a girar em torno de fazer Kakeru sentir sentido na vida novamente e ela vê os amigos se tornam o ponto central para ela se sair bem sucedida.

7ae424afb6bd8962edaef2a9995a10b4

Outro personagem que eu admirei muito foi o Hiroto Suwa (o primeiro da foto acima), não vou entrar em detalhes sobre as atitudes honrosas dele por envolver muitos spoilers, mas ele é alguém que eu criei muita afinidade. Acho que em um grupo eu acabo fazendo o papel dele e as vezes eu até saiu magoada, mas não deixo ninguém mais se sentir excluído ou chateado, como o Suwa eu agrego as pessoas e gosto de andar em grupo, muitas vezes eu acabo sendo confundida como intrometida, mas é por que eu me preocupo com quem eu gosto e quero saber se a pessoa está bem. Ele também é bem extrovertido e fala abertamente com os amigos, efim acho que somos muito parecidos.

Os personagens Saku Hagita e Azusa Murasaka são muito engraçados, Hagita é o nerd tímido e a Azu a desinibida inconveniente. ha umas faíscas entre eles, aquele tipico amor e ódio hehehe

E a Takako Chino, é aquela amiga quieta e seria, que fica na dela no grupo, que geralmente se interessa por caras mais velhos e sempre fala a coisa certa no momento certo.

A história fala sobre amizade e como elas podem superar o término do colégio, fala de amor e não o mais comum, mas aquele genuíno entre amigos de verdade. Acho impossível não se emocionar com o final do mangá, eu duvidei que o fim pudesse ter um efeito tão belo para um tema tão sombrio como o suicídio.

Espero que eu tenha conseguido mostrar o quanto esse mangá é especial e torço para que vocês leiam.

Deixe um comentário sobre o post, o que acharam, se já leram o manga…

bjs de luz

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta