DIY | LifeStyle

Organize sua vida! – Planner

3 de agosto de 2016

Ola Jujubas e Amendoins o post de hoje é sobre um assunto que certamente está passando pela sua cabeça: “Chegou o mês de Agosto e o que eu fiz da minha vida?” Ok, pode ser que você não esteja pensando, sua vida é organizada e funcional, mas a minha não é!

2016-08-03-13.22.37.jpg.jpg

Uma amiga me sugeriu organizar a minha vida com um planner. E eu fiquei com aquela cara de tela azul, porque não fazia a minima ideia do que ela estava falando hehehe Mas para a maioria das perguntas, Titio Google tem a resposta. Assim que eu joguei Planner em imagens aparece uma cascalhada de imagens de cadernos coloridos ou não.

A principio eu fiquei assim: “Mas o que é isso tudo?” Então aos poucos alguns cadernos pareciam fazer mais sentidos para mim que outros e alguns tinha um estilo, sim eles são todos customizados, desde cores, diagramação e fonte. E o mais incrível que na maioria das vezes eles são inteiramente feitos a mão.

Eu passei a procurar modelos de Planner que correspondesse com as minhas necessidades:

img_20160606_100451.jpgEu gostei dessa ideia para você se organizar com as Contas mensais, principalmente aquelas que você paga todo mês e os valores são quase os mesmo, por exemplo o Netflix e a conta do celular.

img_20160610_021104.jpg

Essa é a Meta de Economia, e o legal que ela é em formato de pote de vidro, como na ideia que eu dei nesse post .Você vai anotando o quanto de dinheiro você está juntando, no meu caso eu vou unir isso ao meu pote de dinheiro (não sabe o que é o pote de dinheiro? vai lá no post cabrito!!!)

img_20160607_021606.jpg

Ah essa ideia é genial para leitores. Você desenha uma estante, pode até se inspirar na que você tem na sua casa, a cada livro que você começar a ler você escreve o nome dele na lombada do livros no planner e vai pintando conforme o progresso como termômetro, O meu planner está limpo por que eu queria mostrar para vocês a ideia…

img_20160617_154830.jpg

E esse eu fiz pensando no Post Pipoca do blog, a ideia é eu colocar os filmes que eu pretendo falar no blog para vocês, mas você pode fazer com os filmes que vai lançar durante o ano, assim se organiza para assistir todos e não perder nenhum!!!

2016-08-03-12.44.46.jpg.jpg

Depois que você cria suas paginas fixas, como essas que eu mostrei, que são situações que se repetem durante o ano no decorrer dos meses, por exemplo a paginas das Contas, todos os meses durante o ano eu vou usa-la…Bom dai você pode criar as paginas do mês por exemplo essa do meu mês de Junho.

No meu caso eu quis fazer um calendário do mês e em baixo as datas importantes, como feriados e compromissos daquele mês.

2016-08-03-12.54.05.jpg.jpg

Eu escolhi usar o método de listas a partir dai. Então eu coloco o dia da semana e o que eu preciso fazer nele em formato de lista e eu vou marcado o que vou fazendo. As vezes eu não consigo fazer tudo? Certamente, maas como está anotado eu não esqueço e posso fazer assim que puder, o que não estava acontecendo antes, quando eu esquecia algo, eu esquecia totalmente ><

Outro detalhe é a meu cabeçalho, vou chamar assim por que é algo que eu faço em todos os dias e eu usei desenhos para ficar mais fácil:

A garrafinha representa os 2L de água que eu preciso beber por dia.

O relógio é para marcar o horário que eu acordei, por que eu tenho a tendencia  adormir até tarde e depois eu sinto que meu dia não foi bem aproveitado, mas quando eu vejo o horário que eu acordei eu entendo que na verdade eu fiz tudo o que pude.

A bolinha é meu Anticoncepcional.

A pilula é minha vitamina.

O livro aberto é a leitura diária, pode parecer que ter que anotar para lembrar de ler o livro que você tanto quer é exagero, maas meu dia é tão cheio que as vezes eu não tenho tempo para fazer as coisas que eu mais gosto ><

O lápis sobre o papel é para me lembrar de escrever meu livro, sim eu estou escrevendo um livro e durante o meu dia eu preciso nem que seja 30 min com ele.

O Planner depois de criado é muito útil no dia-a-dia, mas você precisa andar com ele o tempo todo, não adianta fazer tudo isso e deixar ele na gaveta.

Por enquanto são essas as paginas do meu planner, existe inúmeras ideias de layout das paginas, o pessoal é bem criativo, então você só precisa pesquisar um pouco e descobrir o estilo que mais te agradar. Sobre o caderno que eu uso para o Planner é da marca Cicero com 160 paginas, 14×21 cm, gramatura 80g/m2, com capa dura. Ele é como o Moleskine só que pela metade do preço, mas você escolho o caderno que pretende usar, tem gente que prefere as folhas pautadas (com linhas) ou caderno de espiral, enfim inúmeras possibilidades.

 A dica de hoje foi essa, espero que tenham gostado, deixem um comentário =D

Bjs de luz

 

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta