LifeStyle

Diario de Viagem Curitiba 6#

24 de julho de 2016

picsart_07-22-11.31.59.jpg

Olá Amendoins e Jujubas!!!

E a nossa viagem por Curitiba continua. Estamos no 6° post, e hoje vou mostrar um lugar muito especial: a Câmara Municipal de Curitiba. Ok, eu virei o nariz quando vi Câmara Municipal, julguei até que seria um lugar cheio de fotos de homens com barbas no estilo colonial hehehe  Mas não se preocupem, vocês vão ser surpreendidos como eu fui!

O frio estava aplacando e já era possível caminhar pela cidade com um gostoso Sol de companhia. Eu só reclamei dos meus sapatos, eu devia ter escolhido um sapato mais confortável para trazer nessa viagem, tipo tênis mesmo.

O nosso destino de hoje fica do ladinho da Praça Eufrásio Correa, a mesma que eu falei no post anterior =]

picsart_07-21-05.24.17.jpg

 

A Câmara Municipal é um grande prédio amarelo, facilmente reconhecida. E, novamente, eu imaginei o ensaio de fotos fantástico que daria para fazer. Se um dia eu morar em Curitiba vou fazer questão de usar vestidos de época e visitar esse lugar novamente.

Outro ponto para Curitiba é a conservação, eu não encontrei lixo ou pichação nem sinais de vandalismo, daria facilmente para sentar nos degraus dessas escada e comer um lanchinho (mas eu não fiz isso, ok ?!)

20160721_125423.jpg

E essa é mais uma tentativa de me colocar na foto, mas o resultado está sempre igual aos outros hehehe, pretendo revelar essas fotos quando eu voltar para São Paulo e eu quero estar nelas ><

20160721_125442.jpg

 

Aqui vocês podem ver a semelhança que eu tenho com essa mulher na foto em família. A monitora na Câmara ficou espantada com tamanha semelhança u.u =D

Brincadeiras a parte, quem visita a Câmara pode fazer essa foto de graça, como se fosse um membro de uma antiga família eu me diverti muito porque eu coloquei o rosto em todos os integrantes disponível hahahaha

20160721_125656.jpg

 

 

Você sobe dois lances de escadas, uma dessas escada de madeira antiga que range os degraus ao menor peso, e chega ao mezanino onde tem essa visão!

Se você já assistiu Orgulho e Preconceito de Jane Austen e ama historias de época como eu vai ser fácil imaginar esse lugar sem cadeiras, cheio de pessoas valsando ^^

20160721_125821.jpg

E então você olha para cima e simplesmente perde as palavras… O teto mais encantador que eu já vi (pessoalmente), e eu sei, dentro do meu ser romântico, que se eu pudesse teria me casado na Câmara Municipal de Curitiba só para ter esse teto nas fotos.

Se não estou errada a arquitetura é art nouveau, ornado de muitas curvas, ramos de folhas, dourado e cores claras.

20160721_125828.jpg

Também ha uma exposição de fotos com antes de depois dos principais pontos turísticos de Curitiba para se ver, eu só fiquei ainda mais apaixonada pela cidade =]

O dono de Curitiba já pode me convidar para vir morar aqui, que eu venho com os gatos e cuia hahahaha

Mais uma foto parecida, com a mesma composição que as outras, mas é o que dá para fazer quando se está turistando sozinha ^^ Me perdoem e entendam, eu PRECISAVA ter uma foto nesse lugar!!!

20160721_130217.jpg

 

Dá uma boa olhada no teto, sério! Para e olha esse bendita foto agora!!! Eu fiquei por muito tempo admirando o lugar, parecia que eu estava no filme de Maria Antonieta. Assistam se vocês não conhecem.

20160721_130257.jpg

 

 

Se você conhece um pouco de Arte sabe que só nesse post eu misturei Neoclássico, Vitoriano, Nouveau, Rococó… mas é minha mente confabuladora e meu coraçãozinho romântico que vivem num mundo onde esses movimentos estão todos juntos, OK?

O que me fez pensar agora se meus professores de Historia da Arte vão requerer rever minhas notas? Possivelmente rs

Apaixonada pelo teto! Vê os detalhes???

20160721_130316.jpg

 

Alguns móveis antigos que fazem um cenário. E outro detalhe para essas janelas altas até o teto! Me deixem morar aqui plisss

20160721_130019.jpg

A máquina de escrever antiga me deixou com vontade de sentar e bater nas teclas, tinha até papel ao lado. Me pergunto se ainda funciona?

Eu queria uma dessas em casa, digo não precisa ser exatamente essa, pode der uma moderninha, mas imagina como deve ser delicioso datilografar uma carta…o som das teclas, e piin no final da margem e o vruuuum empurrando a bobina para mais uma frase =]

20160721_125959.jpg

 

E essa foi minha visita a Câmara Municipal de Curitiba, espero que vocês tenham gostado, e mesmo parecendo repetitiva eu preciso dizer o quanto estou andando essa cidade!

deixem um comentário!

bjs de luz

Loading Likes...

Deixe um comentário do que achou do post!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.