LifeStyle

Diário de Viagem Curitiba 3#

21 de julho de 2016

Ola Amendoins e Jujubas queridos! hoje já estamos no 3° post do Diário de Viagem à Curitiba e eu estou muitíssimo empolgada com as perspectivas dessa viagem, estou me sentindo muito corajosa por caminhar sozinha na rua e criar rotas para lugares que eu nunca fui, mas o credito é todo da cidade de Curitiba que está me dando uma sensação de tranquilidade e segurança.

picsart_07-19-11.02.03.jpg

Cada vez que eu pesquiso sobre lugares para visitar, mais lugares eu descubro e me deixam com mais vontade de ficar por aqui, pena que meu tempo por Curitiba não é tão grande como eu gostaria.

Bom vamos parar de choradeira e falar para onde meus pezinhos me levaram: Parque Gomm.

screenshot_2016-07-19-12-16-48-1.png

Ele fica atras do Shopping Patio Batel, eu não sabia e peguei a R. Francisco Rocha que é sem saída, acabei dano a volta para depois descobrir que ele tem uma passagem, mas enfim isso acontece com quem esta Turistando.

O lugar é minusculo, eu poderia facilmente chamar de “pracinha” ou “a areazinha atras do Shopping Patio Batel” Mas o segurança do shopping me falou que por aqui em Batel (Curitiba), chamam o lugar de Bosque, ui ui ui gente, pensa meu coração de empolgação na hora achando que estava indo para um lugar digno de conto de fadas.

20160719_131708.jpg

Eu vi rapidamente fotos no Google do lugar e me pareceu um lugar lindo, ensolarado com crianças brincando e pessoas fazendo pic nic, mas o que eu vi no lugar quando cheguei não foi bem isso =/

O tal bosque, não tinha nada de bosque, muito menos de parque e menos ainda digno de pic nic, estava mais para abandonado, um lugar vazio que parecia que só era usado para cortar caminho e muito lixo no chão. Acho que essa foi a primeira decepção da viagem e de não ganhar lanchinho no avião, isso também me deixou bastante desapontada, gosto de comer no avião acho divertido usar aquela mesinha retrátil da poltrona.

20160719_131609.jpg

Ignorando a situação atual do Parque Gomm eu tentei olhar algum ponto positivo, ou mesmo fazer uma visão na minha cabeça de como ele devia ter sido bonito algum dia.

Havia essa Araucária lá, uma arvore tipica do Parana, tanto que ela também é conhecida por pinheiro-do-paraná. Aqui nas redondeza é possível ver varias Araucárias de tamanhos diferente então eu fiz uma pesquisa e achei essa imagem, que dá para ter uma ideia da majestade que essa arvore é:

WEB-2-araucaria-crescimento-01

Levei essa pinha do parque como suvenir, eu sou dessas que levo coisas estranhas pra casa hehehe

20160719_131555.jpg

O que seria essa cúpula? Eu não sei, mas eu fiz questão de tirar foto nela por que turista que é turista tira foto turistando hahahaha ta parei ><

20160719_131438.jpg

Parece que o lugar ta lindo né? mas é só na foto viu, porque tava cheio de lixo espalhado =/

20160719_131342.jpg

Lá tinha essa casa, mas estava cercada por uma grade e não parecia ter ninguém para informar o que ser isso. Como eu disse no post anterior eu não sei andar fora da trilha e estou lidando com os monstro internos da Priscilinha para me aventurar por aqui em Curitiba, então eu apenas fiquei admirando a casa por um momento e me contentei com isso.

Essa foto foi selecionada pelo Google Maps e então é possível você ver ela nas pesquisas.=D

20160719_131329.jpg

“venha de bike” esse devia ser o espirito do Parque Gomm, um lugar de se chegar pedalando em família, crianças em bicicletas com rodinhas ou trazidas pelos pais, pic nic na grama, um  bom livro e isso me deixou muito feliz, afinal eu amo andar de bicicleta e amo lugares que amam bicicletas.

20160719_131456.jpg

Depois almocei num restaurante lá perto chamado Bravus Burger e Grill, o lugar é pequeno mas muito gostosinho, a refeição não é muito cara e o melhor que ele conseguiu agradar tanto eu que não dispenso a carne quanto meu marido que ama um hambúrguer e tem essa foto para se alguém se interessar de saber onde fica =D

20160719_132727.jpg

Meu maridão foi trabalhar e eu voltei para o Hotel, onde eu cochilei e depois li um pouco e escrevi o post para o blog.

Espero que vocês tenham gostado =]

deixe um comentário

bjs de luz

Loading Likes...

Only registered users can comment.

Deixe um comentário do que achou do post!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.