Galera Record | Livros

Nunca Jamais

23 de Maio de 2016

img_20160503_100850.jpg

Ola Jujubas e Amendoins hoje eu vou falar do livro: Nunca, Jamais – Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Esse livro tem história, eu vi a capa dele no Pinterest (graças a Thor a editora Galera manteve a capa quando traduziu) quando ainda estava em inglês e era “Never Never” o título.

E ele me atraiu de um jeito, que só comprova uma teoria que eu tenho sobre ser os livros que nós escolhe e não ao contrário, mas só havia a versão em inglês na época e a minha pessoa aqui não manja dos inglês a esse ponto, ne. Por um bom tempo ele esteve na lista que eu tenho de livros que eu espero ser traduzidos, serio, eu tenho uma lista dessa e periodicamente eu faço buscas na Internet para saber se algum foi traduzido rs. Então quando a editora Galera Record anunciou a tradução eu comprei em seguida, mas a expectativa da continuação não era pra agora também e eu sabia que ia devorar esse livro e ficar numa angústia só esperando a continuação, eu tentei retardar ler ele o máximo que consegui mas não deu outra, na segunda-feira eu devorei ele, gente são só 190 paginas ??? Anos esperando por esse livro, semanas retardando o inevitável e em um dia, em poucas horas, acabou-se!

img_20160518_183353.jpg
Escolhi esses dois objetos para compor a foto, pois tem tudo a ver com a historia *_*

Meu resumo:

Charlie desperta como quem levou um susto e percebe que não sabe quem é, onde está, nem quem são as pessoas a sua volta. Nas próximas 3h ela descobre que esta na escola, tem 17 anos, uma carteira de motorista com seu endereço e nome completo, 28 dólares e um namorado chamado Silas. Ela consegue se lembra de nomes de músicas, artistas famosos, até mesmo dos presidentes do pais dela, mas não se lembra do garoto que a abraça no refeitório, ela pensa que está ficando louca e acha melhor fingir que está tudo bem e entrar na atuação de ser a Charlie, mesmo não sentindo nada por Silas.

Silas desperta no meio do colégio sem saber exatamente nada, nem mesmo como é seu rosto ou seu nome. Ele descobre que é do time de futebol americano, veste roupas de marca e dirige um carro caro demais pra sua idade, 18 anos, o que indica que ele tem dinheiro. Ele namorava uma garota chamada Charlie e por mais que ele tenha se esforçado nas últimas 3h para parecer normal era visível que ela não achava isso. Então ele abre o jogo com ela e ambos descobrem que estão sofrendo uma espécie de amnésia. Resolvem ficar juntos para descobrir o que está acontecendo, mas o que eles acabam descobrindo são os segredos do relacionamento deles, aqueles que eles escondiam um do outro. Charlie começa a se questionar do porque estavam juntos afinal e Silas tem um plano B, se nada der certo e a memória dos dois não voltarem ele vai reconquistar Charlie.

Considerações:

  • O livro alterna a narrativa entre os personagens Silas e Charlie.
  • Você vai se apaixonar pela historia e vai sofrer quando o livro terminar.
  • O final é tão impactante que você não poderia ter previsto e só vai reforçar ainda mais um desejo pela continuação.

Espero que tenham gostado, deixem um comentário!

Bjs de luz

Deixe uma resposta