Livros | Melhoramentos

O Médico e o Monstro

13 de Maio de 2016

picsart_05-11-03.06.01.jpg

Oiiii Amendoins e Jujubas, hoje vou falar do livro O medico e o Monstro escrito pelo Robert Louis Stevenson o mesmo autor de A ilha do Tesouro.

Sabe aquelas historias que estão sempre sendo referenciadas em filmes, series, desenhos animados (eu assistia muito Looney Tunes e eles sempre usavam de referencias nos desenhos) O medico e o Monstro é uma dela, eu já era tão familiarizada com a historia que tinha a impressão de já te-la lido. Então buscando na Biblioteca dos Achados (Eu dei esse nome a Biblioteca do meu tio, uma forma bonita de dizer “os livros que ele acha no lixo”, sim por muito tempo na minha vida eu só li livros que ele achava no lixo.)encontrei esse livrinho, poxa ele 111 paginas é da editora Melhoramentos e foi concedido a algum aluno da rede publica pela secretaria da educação em Apoio ao Saber. Graças ao tipo de papel escolhido o livro resistiu aos caminhos tortuosos do lixo até receber uma segunda chance na Biblioteca dos Achados e parar nas minhas mãos uhuuuuu.

Ele está cheio de ilustrações feita pelo Argentino, Mauro Cascioli, elas parecem pinturas a óleo, em alguns casos parecem aquarela. Na capa ha um monstro com leves traços humanos, vê que ele usa chapéu e terno com gravata, mas seus olhos são arregalados demais e as pupilas contraídas como se estivesse em ira, sobrancelhas grassas e dentes a mostra feito um cão antes de atacar. Não é difícil de entender que esse é o monstro rs.

Quem não conhece essa historia, ela é contada na perspectiva de Mr. Utterson um advogado integro e discreto que é introduzido em uma conversa sobre um ocorrido desagradável na porta dos fundos do laboratório de uma estimado amigo. Um desagradável homem teria pago uma quantidade grande dinheiro com um cheque assinado pelo então seu amigo Dr. Jekyll, tudo poderia ser esquecido se o homem desagradável não fosse Mr Hyde. Dotado dessa informação Mr. Utterson se vê em grande dilema, o estimado amigo Dr. Jekyll ainda por cima é seu cliente e é de seu exercício tratar do Testamento do doutor, mas algo que sempre o deixou perplexo foi a estranha clausula que dizia que em caso de morte ou subto desaparecimento todo os bens de Dr. Jekyll deveriam passar inteiramente para Mr. Hyde.

Certo que seu amigo estava sendo enganado de algum modo, chantageado talvez, e com certeza sofrendo serio risco de vida Mr. Utterson passa a investigar Mr. Hyde tendo cada vez mais certeza de seu caráter nefasto… Ok eu não vou dizer mais nada rsrs.

O livro é curtinho eu o li em uma viagem até a casa dos meus pais de 2h40, mas deixo uma observação sobre o final, ele é para se refletir e pensar.

Eu ainda estou pensando na dualidade humana que ele nos apresenta. Ainda estou refletindo e criei minha própria analogia de o quanto estamos nos perdendo aos pouco com redes sociais, a internet seria a droga que bebemos e as redes sócias o corpo novo que assumimos e esses comentários e post a outra parte de nos que só mostramos aqui, ok ta confuso, leia o livro!

Deixe um comentário!

Bjs de Luz  Sssssssmaaack!!!!!

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta