Intrínseca | Livros

Hush Hush – série

5 de abril de 2016

picsart_01-11-05.58.41.jpg

 

Olá Amendoins e Jujubas queridooos, hoje eu vou falar de umas das series de livros que eu mais amo e mais marcou minha adolescência!

A serie Hush Hush possui quatro livros lançados nessa ordem: Sussurro, Crescendo, Silêncio, Finale.

A protagonista da historia é Nora Grey uma adolescente com os típicos problemas da idade, auto estima, cabelo, falta de dinheiro, notas na escola, arqui-inimiga “vaca” e garotos. Até ai tudo é comum, até que os problemas ganham um nível hard; os garotos são sedutoramente perigosos, a arqui-inimiga vaca é ainda mais perigosa do que se espera no colegial, seu cabelo nunca acorda de bom humor e a falta de dinheiro te limita de todas as formas, ainda tem as notas da escola, porque você sonha em um dia, quem sabe, entrar para uma faculdade depois de toda a confusão que sua vida se tornou com a chegada do aluno novo, Patch.

Nora tem ajuda( e vou te falar que ajuuuda) de Vee, sua melhor amiga, ela vai ajudar Nora em tudo e sempre, com planos as vezes pouco ortodoxos, mas cheios de boas intenções. Eu sempre imaginava a Vee como a Harper, a melhor amiga da Alex no seriado “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Ela é fiel, animada e pronta para o que der e vier.

Então temos Patch, ou como eu e minha irmã gostamos de chama-lo “Patch sorriso”, porque ele sempre tem um sorriso para cada situação. O garoto é um bad boy, nem sei mais se hoje em dia alguém sabe o que significa isso hehehe, mas ele é aquele garoto que faz a gente querer se arriscar. Tem algo de errado nele e isso a gente percebe logo, é como se tivéssemos uma vozinha da nossa mãe dizendo “esse garoto não é pra você”, mas a gente ignora e se arrisca, vai num bar jogar sinuca com ele.

Marcie Millar é a arqui-inimiga de Nora e serio, em algum momento você vai querer entrar no livro e chacoalhar ela gritando “Pare de ser uma vaca!!!” Ela tem dinheiro, se faz de promiscua, e acaba sendo e agindo totalmente ao contrario da Nora.

Estou postando sinopses de cada livro que se encontra no site: seriesussurro.com.br

Então se você não quer ler nenhum spoiler leia só a primeira sinopse, ok?!

picsart_04-04-11.01.37.jpg


Sussurro – livro Um

Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.

É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?

Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos. Sim, os anjos estão entre nós. E nem todos estão interessados em atividades celestiais.


 

 

picsart_04-05-12.08.04.jpg


Crescendo – livro Dois

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso… e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.

Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.

Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.


 

picsart_04-05-12.22.03.jpg


Silêncio – livro Três

No terceiro livro da série Hush, Hush, após o choque de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, Nora Grey não se lembra de nada que aconteceu nos últimos cinco meses, justamente a época em que o anjo caído Patch entrou em sua vida. Para piorar sua situação, a jovem passa a ter conturbadas visões e é constantemente assombrada pela cor preta.

Ao tentar descobrir o que aconteceu consigo durante esse período, pessoas perigosas, com poderes sobrenaturais, cruzam seu caminho. Nora não sabe mais em quem pode confiar, mas um estranho desconhecido, que mexeu bastante com ela, parece ter a chave para solucionar o mistério que a cerca.


 

 

picsart_04-05-12.11.29.jpg


Finale – livro Quatro

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara – o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.

Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.


 

Considerações 

Essa é uma das minhas series favoritas, me identifiquei muito com Nora e fiquei completamente apaixonada pelo romance de Patch e Nora, os livros são recheados de frases marcantes que vão te fazer suspirar e desejar viver um amor tão cheio de emoções fortes.

Espero que tenham gostado =D

Nota 5/5

deixem um comentário, vamos trocar ideias

beijos de luz!!!

 

 

 

 

 

Loading Likes...

Only registered users can comment.

Deixe um comentário do que achou do post!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.