LifeStyle | Vivência de Arte

Desenho com ponta de prata – Espaço Cultural Porto Seguro

18 de Março de 2016

picsart_03-18-11.53.43.jpg

Olá Jujubas e Amendoins!!!

Para quem não sabe eu sou estudante de Artes e faça bastante coisa interessante envolvendo essa área, não serão apenas minhas atividades, mas também filmes e livros e movimentos artísticos que eu aprecio. Por isso resolvi criar um lugar no blog para a Vivência em arte. =)

Para dar inicio a esse novo tópico do blog, vou falar sobre a Oficina de vivência do Centro Cultural Porto Seguro.

O Espeço apresenta Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael. Oficinas, curso e atividades paralelas pensadas para que o publico possa ter uma experiencia viva dos processos criativos desses três mestres do Renascimento.

20160310_130154.jpg

Esse é o espaço reservado para as atividades, dá para ver o qual pitorescos ele parece é como estar em outra época.

20160310_154233.jpg

Na época do Renascimento, o artista, tinha que confeccionar seus matérias de pintura. O lápis de grafite, ele só foi inventado anos a frente dos grandes mestre em 1799.

Então para escrever, desenhar eles usavam uma ponta de metal, que geralmente eram ouro, ou prata. E pela prata ter um preço mais acessível e por sua maciez ela era a mais usada.

Na foto dá para ver a ponta de prata que foi confeccionada para a oficina e ao fundo um desenho que eu fiz com ela.

Ela parece mais precisa que uma lapiseira e o esforço para riscar o papel é minimo, como se estivesse usando um lápis beem macio, mas bem fino. Eu sai de lá querendo uma ponta dessa hehehe

20160310_144226.jpg

Porem para usar essa ponta não é em qualquer papel, ele precisa ser preparado com um tipo de cola e pigmentos, pois a ponta de prata não tem o mesmo efeito em papel comum, esse que usamos hoje em dia.

Na foto você consegue ver quando pincelávamos o papel com essa mistura, foram preciso 3 de mão e esperar secar por mais de 30 min. E a gente hoje em dia não precisa de nada disso, ainda bem né rs

20160310_134207.jpg

Espero que tenham gostado, fiz outro post sobre outra oficina que fiz lá, você pode vê-lo clicando aqui; é sobre Sanguínea.

Recomendo que você vá até la, mesmo que seja só para conhecer o espaço.

Deixe seu comentário!

bjs de luz

 

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta