leYa | Livros

O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

16 de Março de 2016

Olá Jujubas e Amendoins!

Hoje eu vou falar um pouco sobre o livro  O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares e o que eu achei do trailer do filme.

O livro conta a historia de Jacob, um garoto americano entediado, que passou boa parte da sua infância ouvindo as mais absurdas historias contadas pelo seu avó Abe, historia que ele jurava serem verdadeira, sobre estranhas crianças, ou melhor dizendo, crianças peculiares. Depois da morte repentina do avô, Jacob é atormentado por terríveis pesadelos que o perturbam de forma avassaladora, encaminhado a um psiquiatra, o dr. Golan, que o incentiva a visitar a suposta ilha, onde supostamente todas as historias que Abe contava ao neto aconteceram, para ver se assim acabava de uma vez por todas com toda a fantasia que ele criou para o neto.

A viagem se mostra decepcionante, a ilha é precária demais, pacata demais, isolada demais. Sua únicas pistas o levavam a ilha e a ilha o levava a um antigo orfanato que já não existia mais, fora bombardeado por uma bomba na guerra, só restando as ruínas da casa. E tudo o que Jacob pode fazer é assumir que todas as historias de seu avô eram a afirmação de que ele estava ficando senil, para não dizer biruta.

Então só para passar o tempo, ou por que não tinha mais nada a fazer, Jacob vai até o antigo orfanato mas o que ele encontra lá, muda tudo…


picsart_03-16-06.50.21.jpg

Um livro que da para recomendar tanto para crianças, a partir de 12 anos, quanto para adolescentes e adultos. Não é um terror sufocante, está mais para uma ansiedade inquietante e no decorrer do livro ha fotos antigas que dão a historia uma veracidade  mais palpável.

A medida que você vai lendo, é como seguir uma trilha de pedaços de pão, você vai sendo alimentado de informações e fatos aos poucos.

na contra capa do livro viocê pode ler o seguinte: “Vocês tem certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito… – Tim Burton” Seria um preludio para o que hoje entendemos como ele sendo o diretor do filme =D


Minhas considerações sobre o Trailer – melhor assistir ao trailer antes ok =)

Contem Spoiler!!!!!!

 

 

 

Primeira coisa que eu notei no trailer foi a presença marcante da Olive, a garota que flutua. E como ela parece próxima ao Jacob, maaas no livro a garota que tem um grande destaque é a Emma, que produz fogo das mãos, também é a Emma que tem um affair com Jacob e não a Olive.

peregrins-gallery4-gallery-image

O numero de crianças peculiares me pareceu beeem reduzido comparado com o que eu me lembrava do livro.

peregrins-film-headerv1-front-main-stage

Bronwyn é a garota forte, no livro ela é descrita como uma garota de gesto masculinizados, trancuda, do tipo que não gosta de usar roupas de menina ou sapatos, maaaas da para ver no trailer que eles resolveram mudar isso.

Fiona também aparece no trailer, ela é a garota que consegue fazer crescer plantas, no livro ela é descrita como uma garota de uns 18 anos, Irlandesa de aspectos selvagens e cabelo que parecem dreadlocks e novamente não tem nada a ver com a do trailer, já pela idade.

Millard aparece correndo, ele é invisível e só conseguimos ver suas roupas.

Numa cena rápida do jantar, onde se deu destaque a Claire, a garota que tem uma boca cheia de dentes na nuca, e cachinhos dourados, o que sim, isso está certo é assim no livro também, vi o Hugh, o menino que tem abelhas na barriga, sentado ao lado de uma ruiva que é a Emma. Os gêmeos de mascaras que aparece no livro também. E mais 3 garotos que eu imagino ser Horace, Enoch e não faço a minima ideia quem é o maior, sentado na ponta da mesa.

A srta. Peregrine ta modernizada, eu esperava uma mulher mais seria, sombria e rígida, algo como a Nanny McPhee, no começo do filme.

E o Acolito que aparece no final do trailer ta perfeito!!!! Está Exatamente como eu achei que ele seria o.o

peregrins-gallery9-gallery-image

Eu esperava algo mais sombrio vindo do Tim Burton, menos temperatura e não mais saturação. Qualquer coisa que o Tim Burton faz, já é esperado que tenha Johnny Depp e originalidade rsrs, o que me preocupa, pois por ser ele tão aclamado, se faça vista grossa as alterações do livro para o filme. Mas isso é apenas o primeiro Trailer e até 30 Setembro tem chão e mais trailer podem ser divulgados, mas por enquanto são essa minhas considerações.

Vou deixar o link do trailer, para quem ainda não viu, ou quer ver novamente, como eu que não me canso de assistir hehehe – clique aqui.

Espero que tenham gostado, deixem um comentário!!!

bjs de luz

 

Only registered users can comment.

    1. Com o lançamento do filme baseado no livro e com o trailer que foi divulgado, ficou parecendo que Os Gêmeos mascarados tinham um papel muito importante na historia, mas não é bem assim, eles são só mais duas crianças que moravam na casa e no fim vc deve se lembrar o que todas fizeram, certo? Não vou dizer aqui por que é spoiler, mas perto do fim do livro foi usado muito o termo “As crianças” sem especificar quem e isso inclui os Gêmeos, espero ter ajudado =D

      1. eu tbm tenho essa duvida. li e fiquei perdido. gostaria de saber eu já li o segundo livro e não se fala mais nos gêmeos. gostaria de saber o que aconteceu. p

  1. Percebi que todos estão com a mesma dúvida que eu. Estou no terceiro livro e não sei o que aconteceu com os gêmeos mascarados reli a parte final do primeiro e não se fala deles..O QUE ACONTECEU COM OS GÊMEOS MASCARADOS????

Deixe uma resposta