Eventos | LifeStyle | Livros | Rocco

Encontro Fanáticos Rocco

14 de março de 2016

Eae Jujubas e Amendoins, no sábado do dia 12 de março, tive o maior prazer de participar do encontro #fanáticosrocco, na livraria Saraiva do shopping Center Norte. Foi uma galera animada e cheia de ideias e claro apaixonados por livros.

Esse foi o primeiro evento desse tipo que participei, mas é exatamente por isso que o torna ainda mais especial.

20160312_152907.jpg

Logo na fila eu fiz amizade com esse pessoal suuupimpa, que serio gente, eles foram os melhores, e esperar o encontro começar passou rapidinho enquanto a gente conversava me diverti um bocado.

20160312_162616.jpg

Dá para ver que a galera representou, ne ^_^

No encontro foi apresentado lançamentos e novidades que estão por vir da Editora Rocco.

Novidades como o Selo novo: Luz Negra. Tramas que mergulham no aspecto psicológico dos crimes e revelam o lado mais sombrios de personagens femininas.

O livro que vai estrear o novo Selo é esse “Luckiest girl alive” com a tradução para o português de: Uma garota de muita sorte, escrito por Jessica Knoll. Os direitos para adaptação para o cinema foram adquiridos pela atriz, agora produtora Reese Witherspoon.

photo-32

Linkagem para os lançamentos que eu mais me empolguei

ANNA E O HOMEM DAS ANDORINHAS – GAVRIEL SAVIT

LUCAS E NICOLAS – GABRIEL SPITS

JOVENS DE ELITE – MARIE LU

20160312_163450.jpg

Também tivemos a presença da autora Chris Melo falando do seu livro – SOB A LUZ DOS SEUS OLHOS – ficcção/romance

Sob-a-luz-dos-seu-olhos1

A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos da autora, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços. O livro chega às prateleiras em edição revista, trazendo novas cenas e um epílogo emocionante, e inaugura a coleção <3 Curti, dedicada a leitores que não abrem mão de uma boa história romântica com final feliz.

Enquanto espera desanimada o temporal passar, Elisa resolve dar uma última conferida nos e-mails naquele fim de noite de sexta-feira. Entre as muitas mensagens sem importância, uma lhe faz derrubar o copo no chão. Enquanto seca o piso molhado, ela considera apagar o e-mail sem ler. Há muito tempo Elisa não esperava mais receber qualquer notícia de Paul. A vida, mesmo sem grandes emoções, havia entrado nos eixos.

Angustiada e ansiosa, Elisa decide não mexer naquela história há tanto tempo guardada. Dois dias depois, porém, recebe nova mensagem. Uma resposta distante e educada deve dar conta da situação. Escreve que a vida anda corrida e não poderá agendar nada com Paul em sua vinda ao Brasil para o lançamento de um filme. Assunto resolvido, pelo menos em parte, pois os pensamentos de Elisa não conseguem voltar da Inglaterra, mais especificamente de York, cidade medieval do norte do país, onde seis anos antes se encontrara com aquele inglês de olhos azuis penetrantes pela primeira vez.

Paul não desiste tão fácil e Elisa acaba cedendo. Um encontro formal, rápido, não deve lhe fazer tanto mal. Seis anos provocaram inúmeras diferenças nas vidas dos dois. Elisa retornou ao Brasil, seguiu com a carreira em uma revista, lançou o primeiro livro. Paul, então um aspirante a ator, tornou-se uma celebridade. A vida havia seguido em frente, mas, mal sabiam eles, ainda lhes reservava muitas outras surpresas. A trajetória dos dois vai sendo compartilhada por Elisa como se fosse uma história contada às amigas, de forma intimista e detalhada.

A autora Chris Melo exerce um encantamento com sua escrita dinâmica, prendendo a atenção com cada uma das idas e vindas da protagonista. Primeiro as leitoras retornam com Elisa à Inglaterra, para depois acompanharem, imersas em um sem fim de sentimentos, as decisões que ela precisará tomar para ficar ou não ao lado de Paul, seja em São Paulo, em Londres ou em Hollywood. Impossível largar o livro antes de saber o desfecho da história.

*resumo do site

20160312_173135.jpg

Ao contrario do que as pessoas pensam eu nem sempre fui sociável e tinha muita dificuldade de criar laços, mas eu tenho me esforçado para lidar com as minhas dificuldades, com o TOC e a vergonha de que as pessoas me julguem por causa dele, mas eu me propus me divertir nesse dia e foi o que eu fiz. Juntos com meus recentes amigos feitos na fila, eu tive coragem de participar das brincadeiras propostas pelo encontro, isso é, ficar na frente dessa plateia toda 0.0 e conseguir falar!

20160312_181932.jpg

No final do evento todos ganharam um kit com marca paginas e botons. E como eu participei da brincadeira, ganhei essa bolsa e o 1º capitulo de dois livros.

picsart_03-13-08.25.53.jpg

Essa foi a primeira vez que participei, eu gostei muito. Fiz amizades, dei muita risada, participei das brincadeiras, ganhei brindes, tirei fotos, falamos sobre livros, me senti muito bem vinda, já quero ir em outro!!!

Deixe um comentário com a sua opinião e vamos papear

bjs de luz!

 

 

Loading Likes...

Only registered users can comment.

Deixe um comentário do que achou do post!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.