Galera Record | Literatura Infantil | Livros

Artemis Fowl

27 de janeiro de 2016

picsart_01-25-05.29.45.jpg


Sinopse

Artemis Fowl é a história de um garoto diferente. O autor criou um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Misturando ação, internet e magia, Artemis Fowl vem conquistando uma legião de leitores em todo mundo.
Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.
O garoto começa a pôr seu plano em prática em Ho Chi Minh, a calorenta capital do Vietña, em pleno século XXI. Lá, aliando tecnologia de ponta a seus dons criminosos, ele chantageia uma fada decadente para roubar seu Livro, objeto que permitirá desvendar os segredos do Povo das Fadas e descobrir onde esse povo guarda uma enorme reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês – o idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano. De volta à sua segura mansão na Irlanda, ele trabalha freneticamente, com a ajuda de seu superpotente computador, até conseguir desvendar o código e traduzir o texto. Mais isso é só o início.


Artemis Fowl Segundo, é um gênio do mal de 12 anos de idade. Com um pai ausente e a mãe com um parafuso a menos, Artemis usa seu tempo e liberdade para reconstruir a fortuna da família. Artemis, com a ajuda de seu mordomo, Butler, que vem de uma linhagem de mordomos, que sempre serviram a família Fowl, treinado desde jovem na arte de combate, disposto a morrer se necessário por Artemis.

picsart_01-25-05.33.44.jpgDepois de adquirir e traduzir o texto sagrado de uma fada, o jovem Artemis captura uma leprechaun, uma fada, em troca de um resgate. E isso vai desencadear em muitas confusão e o desenrolar da historia.

Achei a historia bem criativa, mesmo se tratando de uma historia para crianças. A historia faz com que o leitor se sinta tão capaz e independente como o protagonista, que mesmo tendo que lidar com problemas familiares como o abandono emocional da mãe e todos os perigos que ele se mete, a presença de Butler se faz necessária para mostrar que na formação de uma criança é importante ter alguém em quem confiar.

Loading Likes...

Deixe um comentário do que achou do post!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.