Darkside | Livros

O circo mecânico Tresaulti.

11 de dezembro de 2015
IMG_20151210_222829

A historia se passa num tempo pós apocalíptico ou pós guerra. Isso depende de como você vê. O circo Tresaulti percorre de cidade em cidade fazendo seu espetáculo, não tão espetacular, com seus artistas circenses com tal singularidade que so em tempos como aqueles poderiam existir. A trupe é composta de pessoas que não tem opção ou a opção que tiveram foi se juntar ao circo. Boss que em outra vida fora contralto é agora dona do circo, ela faz mais do que acolher aqueles que se juntam ao circo, ela molda sobreviventes, graças ao um incrível dom de recuperar corpos mutilados pela guerra, criando seres mecânicos pós-humanos. Dando uma vida nova de um jeito ou de outro aos personagens que se juntam ao Tresaulti. Eles procuram segurança, uma nova forma de recomeçar.

PicsArt_12-11-10.45.23A cada cidade que passam eles percebem que o tempo passa diferente pra eles e a cada cidade que deixam pra trás a unica certeza é de que nunca mais a verão do mesmo jeito ou mesmo se a verão novamente. Tudo por que estar no circo é ser o circo, é como estar ligados a Boss e ao seu incrível poder. Depois que se é tocado pelo sopro de vida de Boss, sua vida estra intrínseca ao circo, como a Boss. E ter essa nova vida é melhor do que nenhuma, sera?

PicsArt_12-11-10.48.00O que mais me fascinou nessa historia é como são revelado as características de cada personagens, não é tudo de uma vez, mas sim como se fosse migalhas de pães, pouco a pouco elas são deixadas no meio de uma frase, no fim de um capitulo, entre um dialogo. Aos poucos o leitor vai montando o personagem na cabeça. Outro fator que chama muito atenção é a originalidade da historia e juntamente com o trabalho gráfico do livro como a capa, e as ilustrações que tornou a historia ainda mais palpável.

PicsArt_12-11-10.46.42A historia apresenta muitos lados de se conviver em grupo e os personagens tem defeitos tão reais que você fica com eles na cabeça muito tempo depois de terminar o livro.

Um livro que recomendo para quem gosta de sair do “clichê que vende muito”.

Encadernação: brochura – formato: 14x21cm – Número de páginas: 320 – ISBN: 9788566636161 –

Autor: Genevieve Valentine – Tradução: Dalton Dantas –

Editora: DarkSide® – Idioma: português – Gênero: Literatura estrangeira – Ficção Cientifica

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta