Literatura Infantil | Livros

Manual Prático de bruxaria em onze lições

11 de dezembro de 2015

Manual Prático de bruxaria em onze lições

Olá Jujubas e Amendoins, hoje eu to nostálgica pra falar de livro muito especial pra mim!

Um livro grande, desses cheios de imagens e muito bom humor; Manual Prático de bruxaria em onze lições é realmente um manual de bruxas, com dicas desde de decoração a receitas e simpatias. Mas não se preocupe, que sua criança pode ler tranquilo, todas as brincadeiras propostas no livro são inofensivas.

Postei duas fotos do interior do livro para vocês terem a ideia de como ele é bem dinâmico. Você precisa saborear os detalhes das ilustrações enquanto lê, o acabamento e as cores são tão vivas, que dá pra entender por que ele me marcou tanto.

Manual Prático de bruxaria em onze lições

Cada capítulo é uma lição sobre o universo das Bruxas. Na foto que eu postei é a lição 6: Simpatias do Arco-da-Velha. Um dos capítulos que eu mais gosto do livro.

Manual Prático de bruxaria em onze lições

Ele foi o primeiro grande livro que eu li, com 96 paginas, ele é pequeno, mas na terceira serie, a uns 19 anos atrás eu o achei enorme e me marcou por toda vida, tanto que depois de grandinha eu fui atrás dele para tê-lo e cá está. Divertido, ele tem uma proposta bem irônica de mostrar o mundo das bruxas, quando a narração parece interagir com as ilustrações e o leitor ao mesmo tempo.

Um livro infantil, mas que eu recomendo para todas as idades.

Editora Ática
Autor: Malcolm Bird – Ilustrador: Malcolm Bird – Tradutor: Helena Alexandrino

Paradidáticos – Literatura Infantil – Faixa etária/Ano: 8/9 anos / 3º e 4º anos
Leitura acompanhada: a partir de 6 anos
Temas: Magia

Categorias: Histórias contemporâneas
ISBN: 9788508057207
Formato: 23,5 x 26
Edição: 3
Ano da edição: 1996
Páginas: 96

Only registered users can comment.

  1. Livro maravilho, guardarei uma cópia para meus futuros filhos. e devo confessar que mesmo já sendo adulta eu adoro livro com ilustrações, em especial a desse livro me lembra um pouco do desenho: As trigêmeas, que eu também amava quando era criança.

  2. Oie! Gostaria de saber um pouco mais sobre este livro..É que me enviaram um vídeo de uma mulher que alega que as escolas estão insentivando as crianças a realizarem feitiços ou bruxaria ou sei lá o que mais …recomendando este livro.E eu não consigo acreditar que seja verdade!!..Tira as nossas dúvidas quem já leu ! Por favor! Pra eu poder repassar com segurança e explicar pra minhas amigas do que se trata realmente! Obrigada!

    1. Olá, td bem? Obrigada por passar por aqui no Leia Também!!! Então o livro é de ficção, para crianças. Ele se utiliza do tema de bruxa e feitiços, mas é de forma irônica, não existe nenhum feitiço de verdade nele. Em algumas partes do livro ele ensina a fazer artesanato, coisas simples para as crianças com o tema de halloween. O livro tem ilustrações com caráter humorístico que o torna um entretenimento e não um manual pra Bruxaria. Espero ter respondido suas dúvidas, bjs

Deixe uma resposta